O que vestir em dias de chuva

Padrão

Oi, tudo bem?

Sigo dividindo com vocês meu dia a dia de estudante e profissional de moda, tentando ajudar aqueles que como eu estão apostando nesse mercado como sua profissão ou mesmo para quem simplesmente gosta de moda.

Em primeira mão que informo que deste a semana passada estou em parceria com o Jornal Gazeta de Cosmópolis (www.gazetadecosmopolis.com.br), onde escrevo uma coluna a cada 15 dias.

Essa semana o tema da matéria foi:

O que vestir em dias de chuva

Morar em um país tropical como o Brasil, requer alguns “cuidados” na hora e maneira de se vestir.

O ano de 2010 começou e quase batemos o recorde de chuva. Esse tempinho pode enlouquecer algumas mulheres, ainda mais por vivermos num lugar, onde às vezes temos quatro estações em apenas um dia.

Algumas dicas para manter o visual nos dias de chuva:

- A peça curinga para os dias de chuva é a jaqueta ou casaco, que te ajudam nas manhãs chuvosas e ao longo do dia podem ser abandonadas. Uma boa dica é usar o casaco trench-coat (no inglês significa casaco de trincheira) de tecido impermeável, ao mesmo tempo que protege em relação à chuva, ele deixa o look equilibrado e graças ao cinto, equilibra a silhueta. Por baixo você pode optar por uma camisa ou blusinhas de algodão, que manter o corpo arejado.

casaco trench-coat

- As calças são sempre confortáveis, uma calça comprida só deve ser usada por dentro da bota, caso não goste, prefira modelos mais curtos e na altura do tornozelo, para não chegar a nenhum lugar com a barra da calça toda ensopada.

- Vestidos somente com meia-calça (fio 40 ou 80) ou legging por baixo (pois com a chuva o vento aparece), deixe os vestidos longos para os dias de sol (para não aparecer com a barra toda molhada).

- As echarpes são ótimas nesses dias: protegem o pescoço e deixam o look moderno, aposte nas echarpes coloridas.

- Sapatos: Prefira os fechados. As botas são sempre uma boa opção, sejam de cano alto, médio ou curto, elas salvam qualquer dia de chuva, além de deixar seus pés sequinhos (aposte nas sem salto). Para as mais ousadas, aposte na galocha (bota de plástico), que virou tendência e provou que além de funcionais, deixam qualquer look divertido. No verão é indicado usar botas mais curtas, como as botas de cowboy. No inverno as botas de cano alto são mais indicadas.

galochas

- Procure sempre carregar consigo uma sombrinha (invista nas pequenas) dentro da bolsa. A variedade de guarda-chuva é enorme hoje em dia, você não precisa ficar no preto básico, aposte em cores vivas ou estampas inusitadas.

guarda-chuva

Aposte em roupas sempre confortáveis e para dias instáveis, o indicado é ter em mãos o “kit-chuva”: com sombrinha, botas (“bota verão” ou galocha) e um casaco, para se proteger do frio. Tem gente que não gosta de carregar tantas coisas, acha deselegante. Mas deselegante mesmo é andar por aí todo encharcado.

Por

Mariana Arruda Simoni, Designer de Moda e Consultora de Estilo

Duvidas e perguntas: mariana.as@uol.com.br



About these ads

»

  1. você não acha que as “dicas de moda” que você está dando no jornal gazeta de cosmopolis estão um tanto fora do “padrão” de se vestir da população da cidade?

    • Oi Aricia, tudo bem? Valeu por ter entrando e comentado no meu blog.

      Sobre as materias que eu estou escrevendo para o Jornal Gazeta de Cosmópolis, eu tento passar dicas e não impor um padrão a ser seguido.

      Acho que essas dicas tem mesmo que ser algo diferente do que as pessoas estão acostumadas a usar, porque se não, não tem, porque escreve minha ideia é pesquisar tendências e trazer novidades, e quem sabe num futuro proximo podemos fazer um evento aberto a população e discutir isso com todo mundo?

      Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s