24a Edição da Casa dos Criadores

Padrão

 

Começou ontem (08/12/08) a Casa de Criadores Inverno 2009, evento voltado para os novos talentos da moda brasileira, apresentando looks para o Inverno 2009. Reveladora de talentos importantes para a moda brasileira, como Ronaldo Fraga, Marcelo Sommer e Jum Nakao.

Os estilistas que participam são conhecidos por mostrarem coleções coerentes, com personalidade, aliando o novo e o comercial.

Uma performance antecedeu o início dos seis primeiros desfiles. Em uma citação à ação dos pichadores que invadiram a última Bienal de Artes de SP, um grupo de jovens com camisetas brancas andou pela passarela para, em seguida, ter suas camisetas “pichadas” com spray numa base de silk, com desenhos e frases como “São Paulo não é cinza”. A ação foi organizada pelos artistas Renan Serrano e Fernanda Ruivo.

 Abaixo a programação de desfiles:

Dia 8 de dezembro (ontem), segunda-feira

André Phergom

 

phergom_inverno09

Tive o prazer de conhecer Phergom há uns meses atrás (um fofo). Abriu as apresentações com espírito roqueiro inspirado no ex-vocalista do The Smiths, Morrissey, criou calças justas, correntes e camisetas puídas, além das jaquetas das mais variadas, ora mais femininas, ora quase paletós. O veludo apareceu nas calças ajustadas, a meia-calça veio com bermuda, e os modelos saruel finalizaram uma bela composição.

No Hay Banda

nohaybanda_inverno091

Com aposta mo clima retrô do pós-guerra, com golas com referências no estilo militar, combinações de lilás e preto, preto e branco com ares envelhecidos .Em insinuações de matingarles em versões molengas em belos vestidos (maravilhosos) pretos também moles e brilhantes.

João Pimenta

pimenta_inverno09

João Pimenta concentrou nas partes mais sinuosas das formas da mulher para criar suas roupas de homem: o quadril e a cintura. Tecidos como linho grosso, lã e moletom e apenas o preto e o branco, além de enchimentos, foram utilizados para arredondar os quadris das calças, marcando a cintura. Tudo com um toque de sinistro nas peças com amarrações de roupa de hospital nas costas, criando uma imagem que tinha força e provocava interesse na passarela.

 

 

 

Ianire Soraluze

 

 

 

 

ianire

 

 Ianire, uma execlente pessoa, meiga e determinada, com quem tive o prazer de passar alguns dias, lançou a proposta de desconstruir o próprio estilo para se encontrar.  Acertou no tom elegante e boa confecção de roupas, pantalonas, casacos soltos, pontudos e abertos, que acompanhavam o corpo. As cores combinavam entre si, marrom com laranja e azul com preto.

Tudicofusi

tudi_inverno09

 

A dificuldade diante da crise financeira em fazer roupa foi aderida à coleção, que teve peças ajustáveis a vários corpos. Franzidos em vestidos curtos e longos, pontas e aspecto de roupa não acabada em cores neutras e alegres como o azul e o amarelo.

Na parte da frente da passarela, uma cadeira com um grande ovo em cima, obra do artista Guto Araki.

Rober Dognani

rober1

 O comprimento da vez é:curtíssimo para Rober. O couro foi muito bem trabalhado (apesar de eu, particularmente não gostar de couro por questão ética). Os vestidos trouxeram bem-feito e interessante trabalho neste material, com relevos estufados que de longe pareciam pregas,fazendo com que lembrássemos armaduras de guerreiros. O clima levemente futurista foi quebrado a partir da entrada de um macacão de calça comprida. A partir de então, os vestidos mudaram, assim como o couro, que apareceu mais mole, franzido ou drapeado, intercalado com dourado forte (super tendência).

 

 

 Dia 9 de dezembro (hoje), terça-feira

LAB [R. Rosner, Tony Jr., Mahogani, Juliana Altafim e Nadjla Dib, Jadson Ranieri e Arnaldo Ventura]

Gêmeas

Der Metropol

Diva

Marcelu Ferraz

P´tit

 

Dia 10 de dezembro, quarta-feira

Ponto Zero [Ivano de Paula Silva, Mariana Carbonell, Talita Pinzan e Karin Feller]

Gustavo Silvestre

Prints I Like

ADD

Weider Silveiro

Walério Araújo

 

Referências das fotos: http://www.aboutfashion.com.br/tag/no-hay-banda/

 

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: VERÃO 2009/10 CASA DOS CRIADORES « Pencefundamental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s