Segundo dia Casa dos Criadores Inverno 2009

Padrão

 

O segundo dia da Casa de Criadores (09/12/08),foi uma verdadeira maratona de desfiles de estilistas iniciantes e jovens marcas, isso por causa do Projeto LAB, de novíssimas marcas. Com tantos desfiles, já conseguimos pegar a tendência para o inverno 2009, que é o preto pesadão, bem carregado.

casa-dos-criadores1

O projeto LAB, que desfilou ontem, conta com jovens estilistas e marcas novíssimas como:

Jadson Ranieri (assistente de Walério Araújo) trabalhou muito bem com alfaiataria, mesclando seriedade com um toque militar- coturno e casacões, Mahogani com as absurdas personagens da noite Michael Love e Bianca Exótica, R Rosner com seus golões gigante, Arnaldo Ventura com suas as mulheres formigas que transitam entre o festão chique e uma diva glamurosa do rock, Tony Jr. com quem tive o prazer de trabalhar e conviver durante muitos dias começou o desfile de sua coleção com bons modelos com estampa de respingo de tinta e terminou com um mix de referências de bichos e etnias, além da mistura de materiais e signos como onça, babado, franja, tigre, renda, resultando em um trabalho que é exatamente a cara dele e Juliana Altafim e Nadjla Dib, estilistas capixabas Juliana Altafim e Najla Dib, escolhidas no 1º Prêmio Novos Criadores de Vitória, no Espírito Santo.

tonyr-rosner

Gêmeas

gemeas

Com apresentação de bailarinas, com inspiração em “O Lago dos Cisnes” e roupas com perfume roqueiro para garotas que gostam de festa e da noite, sugerindo um ar sedutor.

Der Metropol

proxima2

Mario Francisco, em carreira solo desde que se separou da sócia na última edição dos Criadores, continuou com foco na coleção masculina, que desta vez usou as letras da banda Alice in Chains como referência em temas de morte e decepção amorosa. Calças de cavalo baixo, jaquetas com jeito de paletó, muito moletom e modelagem complexa, atingindo grande êxito.

Diva

diva

Coleção para meninas que gostam de muito um babado, vestidos cheios de frufru, com ares retrôs e exagero proposital (kitsch).

Marcelu Ferraz

marcelu

Marcelu Ferraz com streetwear masculino em moletom, para garotos que gostam da rua e de festas em boate.

P´tit

piti

Seu primeiro desfile sem performance com inspiração no movimento do art déco (décadas de 20 e 30) para criar sua coleção.  Os tecidos diferenciados, vintage, garimpados em viagens, são diferenciais que contribuem para o clima retrô. Os acessórios são fortíssimos, desenvolvidos em parceria com a NIZT, dourados, com correntes. O dourado aparece em detalhes- dando glamour- combinando com preto, além do azul sujo, envelhecido, vermelho ou o bege.
 

No ultimo dia da temporada Inverno 2009, dia 10 de dezembro (hoje), quarta-feira:

Ponto Zero [Ivano de Paula Silva, Mariana Carbonell, Talita Pinzan e Karin Feller]

Gustavo Silvestre

Prints I Like

ADD

Weider Silveiro

Walério Araújo

 

fotos: http://estilo.uol.com.br/moda/album/projetolabi09_album.jhtm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s