Fim da Casa dos Criadores Inverno 2009

Padrão


Na noite de encerramento da Casa de Criadores Inverno 2009, os estilistas mais novos e o mais veterano foram responsáveis por mais aplausos. Começamos o encerramento com os desfiles:

Do Projeto Zero, organizado pela Casa de Criadores, Mundo Mix e pela ABIT, formado por estilistas recém-saídos da faculdade, apresentando minicoleções:

tudotudo

Ivano de Paula Silva se inspirou em figuras da moda que iam de Clodovil a Karl Lagerfeld como referência para o inverno ajustado ao corpo, com muito xadrez, brilho e ótima modelagem em calças de couro.

Mariana Carbonell se jogou nos drapeados em tule preto sobre cetim, sua coleção contou com vestidos cheios de babados geométricos. Tudo com um excelente acabamento e tecidos de alfaiataria.

Talita Pinzan apresentou uma coleção com micro-vestidinhos, golas estruturadas e trabalhadas, muitos babados (com tecidos duros, dando um aspecto de rigidez), cintura bem marcada e muitos recordes mostrando o corpo.

Karin Feller ganhou o grande prêmio da noite: entrará no lineup da próxima edição da Casa e venderá suas roupas no próximo Mercado Mundo Mix em Portugal. Karin optou por trabalhar com malharia possibilitando um novo aspecto ao material, como formas, camadas e volumes.

Voltando ao line-up oficial:


Gustavo Silvestre

gustavo_inverno09-copy1

 

Com muitos bordados, aplicações, brilho, lurex, recortes, franjas, o estilista pernambucano olhou para as garotas da noite que adoram sair para dançar e se divertir em lugares super badalados. Muitos vestidos curtos, muita transparência e até mesmo macacão (com bordados localizados).

Prints I Like

prints_inverno09

Mix de mitologia com um pouco da aviação e o Meu Pequeno Pônei. Luisa Aguiar, uma liustradora de mão cheia, continua focada no seu estilo romântico, com vestidos acinturados, babados e estampas delicadas. Para quebrar o romantismo exacerbado veio a calça de couro justíssima.

ADD

add_inverno09

O diferencial da ADD, do estilista Faissal Makhoul, está sempre nos tecidos, desta vez com tecidos que em tese seriam super quentes, mas que devido à boa manipulação ganham leveza e frescor. As calças eram mais justas ou com elástico no tornozelo. Alguns moletons, camisetas de manga longa em algodão bem fininho.

Weider Silveiro

weider_inverno091

O estilista tem uma paixão declarada por ombreiras e continuou apostando pesado nelas, agora com um contexto mais esportivo e bem americanizado. Com referências em elementos típicos dos EUA ele criou  vestidos soltinhos estampados com estralas e ombreiras bem redondas, estilo de futebol americano. Muitas peças feitas em náilon e alguns moletons com matelassê.

Walério Araújo

waleri_inverno09

O desfile mais esperado da Casa dos Criadores Inverno 2009- trilha sonora embalada por Goobie (espécie de MC), um travesti “brincando” de modelo alternando a vez com a top Viviane Orth garantiram um show à parte do desfile. Com inspiração e referências da época medieval e pelo rock de bandas que ele gosta, o desfile contou com a presença de pérolas (MUITASSS pérolas), amarrações de corselet nas costas, tecidos plastificados lembrando vinil e o grande momento: a metamorfose do rock para se enquadrar no mundo glamouroso.

E encerramos a Casa dos Criadores Inverno 2009.

As fotos foram retiradas dos sites: http://www.aboutfashion.com.br/2008/12/11/casa-de-criadores-3o-dia-2/ e http://estilo.uol.com.br/moda/album/pontozeroi09_album.jhtm

Anúncios

Sobre Pence Fundamental

Uma cidadã do mundo, livre, sem fronteiras, que ama viajar e conhecer novos lugares, seres vivos, trocar ideia. Estuda e investiga arte contemporânea, design e moda. Vegetariana fanática por futebol!!! Formada em Design de Moda, Mestranda em Design,que ama estudar assuntos não-relacionados à este campo, mas que ao serem inseridos agregam novos olhares e possibilidades. AMO minha família, meus amigos- humanos e animais- TODDY, Olívia, Alfajor que não está mais entre nós, Quilmes, Torrone, meu companheiro MAU...e punk rock- minha escola de vida, ética, ideais e valores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s