Quinto dia Fashion Rio Inverno 2009

Padrão

O penúltimo dia do Fashion Rio Inverno 2009 (dia 15 de janeiro), contou com vários desfiles, confira o que rolou:


15h30 Rio Moda Hype

Quinto dia do Fashion Rio e primeiro dia de Rio Moda Hype, desfilaram Fernanda Yamamoto (veterana), Martins Paulo, Alisson Rodrigues (moda masculina), Julia Valle, Renata Veras e a marca Frame das estilistas Lívia de Paula e Patrícia Brito.

slide1

Fernanda trouxe uma coleção com uma proposta de sportwear chique e confortável com neoprene, lycras e modelagem diferenciada.

Alisson Rodrigues trabalha somente com moda masculina, em sua coleção trouxe com tudo a cor preta, com detalhes em branco e amarelo.

Matins Paulo apresentou uma coleção com visual adolescente, usando muitas cores apostando na tricoline para sugerir um visual brejeiro.

Julia Valle apresentou o trabalho mais consistente e sofisticado do grupo, usilizou modelagens produzidas digitalmente, misturou seda ao jérsei com aspecto de moletom, usou abotoamento propositalmente torto.

Renata Veras, carioca, usa como base o couro para combinar com suas criações ultrajustas e curtas.

No final, a Frame mostrou uma coleção unissex, com muito moletom, tecidos de camisaria, lembrando Osklen.

Fotos retiradas do site: http://estilo.uol.com.br/moda/album/riomodahype1i09_album.jhtm, em ordem: Fernanda Yamamoto, Alisson Rodrigues, Martins Paulo,Julia Valle, Renata Veras e a marca Frame(Lívia de Paula e Patrícia Brito).


17h Acquastudio

A Acqua Studio mostrou uma coleção, como de costume, para quem tem a agenda cheia de festas. A criadora, Esther Bauman se rende ao luxo, vestidos curtos e longos, os tons pastéis dominaram, plissados de diferentes tipos deram movimento e fluidez aos tubinhos, vestidos de zibeline com dobraduras e geometrias, dando um efeito tridimencional.

acquastudioi09schneider640

Em síntese, a coleção estava harmônica: silhueta longilínea, cintura marcada e comprimento acima do joelho, muito elegante!

Foto retirada do site: http://fashion-rio.inverno09.blog.uol.com.br/

 

18h Espaço Fashion

A Espaço Fashion cria roupas jovens com boas doses de informação de moda. Muitos vestidos amplos, calças pregueadas de boca bem justa, tops e casacos molengões.

espacofashion1

Com estampas que remetem a tempestades de neve e à aurora boreal, a cartela de cores vai do preto ao off-white, passando por tons de azul, nos dando a sensação de que está amanhecendo.


Foto retirada do site: http://elle.abril.com.br/desfiles/espaco-fashion/fashionrioinverno2009-412605.shtml


19h30 Auslander

Estreando no Fashion Rio, a Ausländer arrancou aplausos de “fãs” inclusive quando Ricardo Bräutigam, diretor criativo da Ausländer, apareceu no vídeo padrão antes do desfile, em que o estilista explica como será a coleção. A marca que nasceu criando camisetas descoladas trouxe uma coleção com muitas peças de alfaiataria misturadas com t-shirts, o designer colocou sua banda na rua.

auslander

Com referências militares, abotoamento duplo, botões dourados, e aos tons de verde, marinho, preto e vinho, a passarela ganhou ares das marching bands americanas. Além disso, apareceram os cardigãs de tricô e paletós levemente oversized.

Foto retirada do site: http://elle.abril.com.br/desfiles/auslander/fashionrioinverno2009-412606.shtml


20h30 Elisa Chanan

Elisa Chanan é conhecida por gostar de misturar referências esportivas em sua moda elegante, a coleção inteira em preto, apenas com umas pinceladas de vermelho.

elisachanan1

Vestidos justos com faixas geométricas na barra, sugerindo um ar sexy, influenciados pelo rock, esporte e punk (excelente combinação de influências).

Foto retirada do site: http://elle.abril.com.br/desfiles/elisa-chanan/fashionrioinverno2009-412607.shtml#7


21h30 Juliana Jabour

Juliana Jabour cria uma coleção bem estruturada, com matérias-primas até então inexploradas (jeans, tricô feito com cashmere e couro) e uma silhueta menos ampla, mais próxima ao corpo.

juliana

As referências desta coleção foram buscadas nas heroínas futuristas dos filmes Mad Max e Blade Runner , mudando o visual da clientela (patricinhas).

O desfile teve muitas sobreposições e ombros marcados.

Foto retirada do site: http://elle.abril.com.br/desfiles/juliana-jabour/fashionrioinverno2009-412593.shtml

Abaixo, seque o cronograma de desfiles do ultimo dia do Fashion Rio Inverno 2009:

Dia 16 de janeiro, sexta-feir(hoje)
15h Rio Moda Hype
16h Francisca
17h Ivan Aguilar
18h30 Kylza Ribas
19h30 Márcia Ganem
20h30 Complexo B

 

Abraços!

Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s