Sexto e último dia Fashion Rio Inverno 2009

Padrão

Ontem, dia 16 de janeiro de 2009, encerrou o Fashion Rio Outono/Inverno, seguem os desfiles do ultimo dia:

15h Rio Moda Hype

A abertura do ultimo dia do fashion Rio Inverno 2009 foi feita pelo segundo grupo do projeto Rio Moda Hype com as determinadas marcas:

tri

Pure (Belo Horizonte) que apresentou um desfile repleto de calças saruel, vestidos e faixas, tudo em tricô. A inspiração da coleção vem dos pergaminhos e os estilistas da marca são Caio Alvi, Thiago Leão e Natália Begazo.

Stefania (Brasília) mostrou uma coleção inspirada em Gaudí e suas construções caóticas, com modelagem diferenciada, tecidos plissados, decote “V” e pala de paletó.

AL.G. (Salvador), grife de Alexandre Guimarães usou como referência da coleção a poluição visual das cidades, criando vestidos brancos (tricô) curtos, sem mangas, com dourado, com pregas e abotoamentos. No final, apareceram looks pretos com listradinho em dourado.

Fotos retiradas do site: http://estilo.uol.com.br/moda/album/riomodahype2i09_album.jhtm


16h Francisca

Grife da estilista Virgínia Falcão, pernambucana, que trouxe para a coleção, referências da cultura africana e indiana, tudo isso, inserida no universo nordestino.

francisca

A coleção conta com tecidos como algodão, seda, linho e um material feito a partir de fibra de PET (reciclada) dando formas a túnicas e vestidões, tudo bem amplo.

Para se esquentar do frio, a estilista traz blusas desestruturadas e casacos de tricô, além do xale rendado.

Destaque para os acessórios, muitas pulseiras, brincos e colares.

Foto retirada do site: http://moda.terra.com.br/fashionrio/inverno/2009/interna/0,,OI3453668-EI12503,00-Francisca+apresenta+colecao+com+referencia+nordestina.html

17h Ivan Aguilar

O estilista Ivan Aguiar tem acertado o passo fashion em uma moda masculina casual, com bom corte (vindo de sua experiência em alfaiataria).

ivanaguilari09schneider640

Neste desfile ele acerou e errou na passarela. Acertos nas peças de veludo (paletó, calças, colete), nas gravatinhas fininhas, que são tendência e nas camisas de xadrez, porém, o problema apareceu no uso do brilho do xantung, brilhou demais e aparentou um look muito pesado.

Foto retirada do site: http://fashion-rio.inverno09.blog.uol.com.br/arch2009-01-11_2009-01-17.html#2009_01-16_18_46_52-135123964-0

18h30 Kylza Ribas

A estilista Kylza Ribas, que já está inserida no mundo da moda há bastante tempo (desde à influência que recebia da bisavó modista), mostra que entende a cada coleção.

kilza

A inspiração vem do universo das artes e nos grandes pintores da história. A cartela de cores apresenta tons suaves de lilás, verde-água, cinza e alaranjado. Vestidos com buracos, babados e recortes que lembram origamis e estampas, especialmente as mais claras, na seda transparente.

Foto retirada do site: http://elle.abril.com.br/desfiles/kylza-ribas/fashionrioinverno2009-412598.shtml#6


19h30 Márcia Ganem

O cenário já chamava atenção: cinco modelos brincando de estátua e o trenzinho final, todas modelos unidas sob o mesmo manto-parangolé.

marciaganem

A estilista Marcia Ganem mostrou uma coleção reflexiva sobre a estética do momento de incertezas sociais e econômicas que vivemos.

Destaque para o trabalho artesanal desenvolvido, a moulage e a nova trama de fio poliamida utilizado, e é obvio, sem esquecer as pedras brasileiras, uma marca registrada da grife.

Foto retirada do site: http://elle.abril.com.br/desfiles/marcia-ganem/fashionrioinverno2009-412599.shtml#2


20h30 Complexo B

Encerrando o ultimo dia do Fashion Rio Inverno 2009, a grife Complexo B (que desfilou no mesmo horário da novela “A Favorita”-ultimo capítulo) deu seu próprio show para mostrar a coleção masculina, inspirada na Lapa com performance do ator Milton Golçalves e participação da famosa travesti Patrícia Araújo.

complexobi09schneider540

O básico foi a base da coleção, que consistia na combinação entre bermuda e paletó, visual “malandro”. A maioria das estampas consistia no xadrez, foi um desfile bem alegre e cheio de cor.

Foto retirada do site: http://estilo.uol.com.br/moda/fashionrio/2009/inverno/ultnot/2009/01/16/ult7077u11.jhtm

E, amanhã começa o São Paulo Fashion Week…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s