Listras Horizontais

Padrão

Há alguns dias, meses atrás, a maioria das pessoas tinha “medo” de usar roupas listradas na horizontal, pois estas eram apontadas como verdadeiras vilãs na hora de tentar disfarçar ou esconder gordurinhas.

Outro dia eu estava no shopping com meu namorado e comecei a reparar na roupa das pessoas, o shopping estava tomado por roupas com listras horizontais, nas vitrines, nas mulheres, nos homens, nas crianças, foi até engraçado. Depois desse dia, percebi que isso vem se repetindo com freqüência.

O medo que a listra horizontal causava “sumiu” logo após a declaração da consultora de moda Glorinha Kalil, onde ela declara que na verdade LISTRAS HORIZONTAIS “afinam”, ou seja ajudam a disfarçar a má forma da sedentária sociedade brasileira.

Além da declaração da consultora, encontrei uma pesquisa apresentada no British Association’s Festival of Science (Liverpool), onde os pesquisadores pediram a voluntários que observassem fotos de mulheres usando 200 trajes listrados e apontassem as mais magras.

Para surpresa geral, ao olharem imagens de mulheres com o mesmo corpo os participantes opinaram que as que usavam roupas listradas na horizontal eram as mais magras. Segundo o coordenador do estudo, Peter Thompson, a pesquisa inspirou-se na teoria da ilusão dos quadrados de Helmholtz, criada no século 19.

Na experiência, o cientista Hermann von Helmholtz desenhou dois quadrados idênticos, cobrindo um com listras verticais e o outro com horizontais.

O experimento mostrou que o quadrado com listras horizontais parecia mais alto e magro do que o outro, levando o cientista a recomendar, na época, que mulheres usassem listras horizontais para parecerem mais altas.

listras_quadrados

Agora a tendência é: abusaaaaar das listras horizontais!!! Confira:

horizontais1

 

horizontais2

Baseado nessa teoria, olha eu seguindo à risca no último Haloween (hehehehe):

halo1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s