Procurando Nemo…

Padrão

Todo mundo que gosta ou vive o mundo da moda, está sempre buscando novas referências para inspiração  de seu trabalho, mas acreditamos que essas referências, não precisam vir obrigatoriamente dos meios “convencionais”, como outros desfiles, revistas de moda, etc.

O mundo lá fora esá repleto de cores, formas e conceitos prontos para serem trasnsformados em arte, roupas, músicas…

Lembra-se desse vestido preto que mostramos no ano passado?

mariarame2

Veja aqui o post sobre ele.

Essa peça foi desenvolvida com base em um exercício de observação, e o ponto de partida foram apenas alguns pedaços de arame encontrados no chão, que acabaram se transformando nas flores que “brotam” do próprio vestido.

Assim, essa semana quando fui convidada a conhecer o Aquário de São Paulo, tinha certeza que o passeio seria mais que uma distração, seria uma rica fonte de inspiração para meu trabalho.

aquario11

Temas que abordam o universo marítimo tem sido bastante utilizado pelos estilistas, como por exemplo o desfile da coleção masculina outono/inverno 2009 de Alexandre Herchcovitch, com o tema “Marujos Urbanos”.

marujo-urbano

Mas, vendo a enorme diversidade de formas de vida, de cores e reeferências que existem na vida aquática, me perguntei “Por que se limitar a temas ligados superficiamente ao mar?”

E aí começei a olhar cada detalhe, cada cor, com outros olhos… Consegui enxergar um desfile inteiro baseado naqueles tons, com aquelas formas, e principalmente caimentos diferenciados.

peixe1

Enfim, encontrei num passeio cultural, super divertido muitas idéias e referências, portanto fique atento… Tem sempre detalhes que podem  passar desapercebidos pelo olhar comum, mas que deve ser visto de maneira diferenciada por quem quer criar o novo.

ropapexe

 

Pra quem quiser conhecer o aquário, ele fica na Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga, SP, e atende das 9h às 18h, com um ingresso de R$ 20,00.

Mais informações no site www.aquariodesaopaulo.com.br

Fotos retiradas do site www.universia.com.br/ e do próprio site do Aquário (acredita que eu esqueci de levar minha câmera?…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s