Meus dias por Buenos Aires – parte 1

Padrão

Bom, pra não perder o embalo da viagem, já vou postar de forma resumida tudo o que fizemos por Buenos Aires.

Fomos com a  Pluna, companhia uruguaia, que segue uma linha parecida com a Gol. Aviões pequenos, sem luxo, mas bonitos, práticos e seguros (nunca tiveram um aciente).  A vantagem é que ao invés de descer em Ezeiza (que é loooonge como o aeroporto de Cumbica), a Pluna desce no Aeroparque (aeroporto local, como Congonhas), o que significa economizar em taxi, taxas e tempo.  A desvantagem é perder um tempinho fazendo escala (em Montevidéu).

 buenos-aires-125

Bom, falando de avião, aeroporto, vale citar que o Free Shopp não tem nada de muito interessante (mais do mesmo, maquiagens, perfumes e etc, a preços que já não soam tããão bons).

Como fui com meu namorado, que é fanático por futebol, nosso primeiro passeio foi revisitar La Bombonera.

buenos-aires-156

Junto do estádio, existe o museu do Boca que traz tudo que se pode pensar sobre o time, mas também uma série de roupas de épocas antigas, que é muito legal pra quem gosta de moda.

buenos-aires-149 

Alias, vale lembrar que em Buenos Aires o futebol está por todos os lados, inclusive na moda e até em restaurantes. Além de uma pizzaria muto legal no calçadão da Florida, tem o famoso bar “Loucos por futbol” que fica na Recoleta (prefira a pizzaria, o bar é mais pra inglês ver).

Falando em comidinhas, a dica é buscar os lugares mais alternativos, que além de mais gostosos são mais estilosos. Em San Telmo, existem várias opções (sugestão: Los Pencas, na Rua Estados Unidos com Bolivar se não me engano). Palermo também é um bom bairro pra se comer bem.

Mas todo bairro tem sua “cantina” pequena, aconchegante e deliciosa. Ah, e não se assuste é comum pagar mais pelo suco do que pela massa.

Mas as opções mais comerciais  também valem a pena, afinal, lá até no Burguer King tem opção para vegetarianos.

buenos-aires-181

Outro ponto legal, ligado à cultura gastronômica de Buenos Aires é o Mate. Passei quase toda uma tarde tomando mate com meu namorado e um amigo. 

buenos-aires-049

Aliás os amigos são um ponto de destaque. Pra quem acha que Argentinos e Brasileiros nasceram para serem rivais, só posso dizer que os amigos que tenho lá são insubstituíveis e decisores para me fazer voltar lá todo ano. Destaque para a nova integrante dessa família “Brasentina/Argenteira”, a pequena Augustina:

buenos-aires-230

Pra quem gosta de antiguidades, o bairro de San Telmo é uma ótima pedida, principalmente pela feirinha que acontece aos domingos. Pena que lá parece ser também um ponto de encontro de brasileiros mal educados e chatos, que denigrem a imagem do nosso país. Mas a feira é super legal e fica numa praça linda!

buenos-aires-039

Pra não ficar muita coisa, continuo as aventuras em breve, com destaque para as diversas lojas de estilistas independente que visitei…

Até…

Anúncios

»

  1. Olá! Gostei muito dos seus relatos. Uma dúvida: Você gostou de viajar pela Pluna? O avião é barulhento? Causa insegurança? Desculpe por tantas perguntas, é que eu tenho medo de voar e só voei em Airbus e Boeing. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s