Exposição MAM

Padrão

Do dia 15 de janeiro a 22 de março de 2009, acontece no Museu da Arte Moderna (MAM) de São Paulo a exposição “Estratégias para perceber a arte” na Sala Paulo Figueiredo. O curador Cauê Alves reuniu 52 obras do acervo do MAM, montando uma exposição coletiva contrapondo a arte contemporânea à arte dos anos 50 e 60.

A exposição foi dividida em três partes: Origens que apresentou um pouco da arte concreta ou geométrica no Brasil dos anos 50, que teve influencia da ciência e filosofia; Desdobramentos que por meio da produção artística dos anos 60, permitiu identificar a arte aliada à percepção, onde o pensar é o aproxima público da obra, e por fim, o Corpo que utiliza como elo entre as obras o uso fragmentado ou por inteiro do corpo, trazendo referências às sensações provocadas no próprio artista refletidas nas obras, e fazendo que o observador interaja e faça do seu corpo, veículo da arte, ainda que no âmbito imaginário.

Vale muitoooooooooooo a pena conferir, e se possivel, antes de ir, dêem uma pesquisada em alguns artistas que estão expondo, assim é mais fácil entender (ou tentar entender) as obras.

Alguns artistas que eu sugiro dar uma pesquisada antes de ir:  Laura Lima, Franklin Cassaro, Paulo Bruscky e destaque para Nazareth Pacheco.

Abaixo, algumas obras desses artistas:

 

 

Obra de Laura Lima

Obra de Laura Lima

Obra de Nazareth Pacheco

Obra de Nazareth Pacheco

Obra de Paulo Bruscky

Obra de Paulo Bruscky

Obra de Franklin Cassaro

Obra de Franklin Cassaro

 

BEIJOS

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s