Meus dias em Buenos Aires – parte 2

Padrão

El Caminito e a loja Alicia Maravilla

Conheci essas meninas o ano passado, elas são as donas e estilistas da loja. A loja fica no El Caminito e segue uma decoração mesclando elementos contemporâneos e retrô.

As roupas são diferenciadas, apresentam modelagem ampla, cores intensas resultando em um aspecto muito criativo. Destaque para a simpatia das chicas e pela linha que a marca segue: Diseños Independientes (desenhos independentes), exclusivos das marcas: Los Perros, La Lluvia, Pardo El Gato, Esther Narcotica, Tangarina Of The Poor Seas, Chicas Chururup, No Robaras, El SEÑOR e Audio Valdez. 

buenos-aires-173

Eu comprei na loja, um vestido vermelho com detalhes em zebra, um anel e um broche!

vestido vermelho com detalhe em zebra
 buenos-aires-005

 

buenos-aires-0041

Pra quem quiser ver mais coisas é só acessar o blog da marca: http://aliciamaravillaenlaboca.blogspot.com/.

O endereço da loja: Del alle Iberlucea 1265, Caminito- La Boca (Argentina).

Florida e Lavalle

Ah, nada melhor do que caminhar na Av. Florida e pegar um cineminha na Lavalle, são ruas ótimas para passear e comprar coisinhas.

 buenos-aires-184

Galeria Bond Street

Um lugar EXCELENTE para se ir quando se gosta do meio “alternativo”. Até parece até a Galeria do Rock aqui do Brasil mas é menor e as lojas são mais heterogêneas, não tem as mesmas coisas em todas as lojas.

O destaque da galeria é a loja KOTURNO. Na foto de baixo estou com a Cecilia, uma das donas da loja. Eu particularmente AMO sandálias, botas, chinelos, tudo que tenha plataforma, mas não uma plataforma simples, eu gosto mesmo é das alterrímas (de 10 cm pra cima) e foi nesta loja que eu achei “a” sandália do jeito que eu gosto… aí não teve jeito, tive que comprar…

buenos-aires-004

A Cecilia é um amor de pessoa, é ela mesmo e uma sócia que fazem as peças (bolsas, sandálias, chinelos), o pai dela é brasileiro e mora no RJ, aí as vezes ela vem pro Brasil.

buenos-aires-009

buenos-aires-008

Outra coisa legal na Argentina, que eu notei é que a maioria das lojas de roupa são formadas por um coletivo de estilistas independentes, que na maioria, eles mesmos fazem e desenham as peças, se juntam e montam uma loja, bem bacana, como o exemplo desta loja, Arriba! que trabalha com “zapatos y carteras fuera de serie e ropa de diseñadores”, que fica na Av. Santa Fé.

buenos-aires-013

buenos-aires-011

O fotolog da marca Arriba! é: www.fotolog.com/arribaropa

A moda do dia-a-dia nas ruas de Buenos Aires se resume em:  calças skinny coloridas, blusões, saias godê, sapatilhas baixas, all star e vestidinhos soltos. No cabelo as meninas abusam de flores, tiaras, e os acessórios predominates são colares longos de bolinhas coloridas e pequenas.  

Já estou com saudades de Buenos Aires…

Beijos

 

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s