Influência Indiana

Padrão

A influência indiana que a novela “Caminho das ìndias” trouxe, segue como tendência e promete permanecer por muito tempo…

Mas, antes de usarmos algo apenas porque ele está na moda, precisamos saber o que estamos usando e como usar.

A mulher indiana não mostra nem ombros nem pernas. O foco da sedução dessa mulher é o sári, combinado com jóias, imitando a deusa Lakshmi. O povo indiano é conhecido por usar muitos adereços, kajal nos olhos, henna nos cabelos, brincos, anéis…

O sari é uma roupa típica indiana para mulheres. A palavra sari vem do sânscrito e significa roupa. 
 

sari1

Então, hoje, vou mostrar como se usa um sári indiano:
 
1º Passo

Vista o choli (blusa curta para cobrir o busto) e a ghaghra (saia anágua), apertando muito bem a tira na cintura, ou abaixo do umbigo, como preferir.

 

passo2

2º Passo:

Desenrolar o sari, verificando qual deve ser a parte de baixo (normalmente há uma dupla barra que circunda o tecido, tornando-o mais pesado nesta região, interrompida um pouco antes do final). Devemos começar a enrolar por esta ponta. Coloque cerca de 2cm de uma das pontas do sari dentro da saia. Dê uma volta completa com o tecido, mais meia volta, parando na altura do umbigo.

 

 

 

passo3

3º Passo:

Faça algumas pregas, como se fosse uma sanfona, na parte do tecido que ficou na frente. Ajustar, em seguida, o restante do tecido que porventura ficar sobrando, colocando-o também para dentro da anágua. O truque é prender as pregas com um alfinete. Normalmente, as pregas se situam do lado direito do umbigo, mas podem ficar centralizadas no corpo.

 

 

 

 

passo4

4º Passo:

 

Pegue o restante do tecido, que ficou à sua direita, passe pela frente do corpo em diagonal e jogue por cima do ombro esquerdo, sobre a blusa (a blusa normalmente é decotada, aberta na frente, forrada, mas com mangas transparentes e se situa logo abaixo do busto).

 

 

 

passo5

 

 

5º Passo:

Com a ponta do sari caída nas costas, dá-se uma volta no corpo e prende-a na anágua, na altura da cintura esquerda. No ombro, prenda o tecido no choli com um broche ou alfinete. O que sobrou do sari pode ser jogado no outro ombro ou usado para cobrir a cabeça. Essa parte que fica caida sobre o ombro é chamada de Pallu. 

 

O sári é uma peça ideal para ser usada com salto e dependendo do tecido ele pode ser usado em festas noturnas ou no dia-a-dia.

Fotos e ilustrações: reprodução/Ismar Ingber

Rferência: http://www.destaquesp.com

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s