2º dia da 25ª Edição da Casa de Criadores Verão 2010

Padrão

Oi gente tudo bem?

Confira a cobertura do segundo dia da 25ª edição da Casa de Criadores Verão 2010

Quinta-feira (28.05):

Projeto LAB

lab

Abrindo a programação da segunda noite do evento estava o grupo selecionado para o Projeto Lab que reúne os mais jovens trabalhos, alguns recém-saídos da faculdade. Em uma apresentação sem intervalos desfilaram:

A marca Mahogany, do estilista Dorival Guirado apresentou coleção inspirado pelo Studio 54, com peças coloridas, em vestidos de silhueta solta ou conjuntos de cintura alta e tops.

Danilo Costa mostrou criações com referências infantis (como bordados de ursinhos nas camisetas,macaquinhos, laços), alguns modelos maçavam chiclete na passarela .

Twooin, marca formada pelas estilistas Juliana Altafim e Najla Dib. Apresentaram uma coleção com formas assimétricas e amplas, cintura alta e vestidos de caneta Bic,tudo muitoconfortavel

Arnaldo Ventura apostou em uma coleção focada no vermelho e terrosos, com ombros marcados e volumosos e cintura alta. Antecedia por encenação havia um batalhão de exércitos e pessoas cambaleantes.

Jadson Ranieri apresentou coleção sóbria, em tons de preto, branco e bege, commuitas transparências e silhueta próxima ao corpo. A referencia da coleção foram as aventuras náuticas dos séculos 18 e 19.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/projetolabv0910

Tudicofusi

O coletivo TudiCofusi apresenta uma coleção inspirada no conceito de mutação e adaptação mais especificamente na evolução que o mundo atravessa.

“Nossa coleção é uma resposta ao aquecimento global, causa da inversão das estações e de fenômenos como o El Niño, o efeito estufa, e a sensação de ter o Polo Norte em Salvador!”, contam as idealizadoras da marca, a estilista Alexandra Fernandes e as designers Stella Fernandes, Keila Akemi e Marcia Higuchi.

Com base no tema “Meu Mundo Diminui”, a coleção aparece mesclando cores frias e quentes e combinações de frio e calor, além de jeans (calças e bermudas),tops e blusas amplas, maios, biquínis e sunga.

tudi

Destaque nº1 para a estamparia, assinada pela artista plástica Edilaine Cunha, que trouxe olhos e gosmas.

Destaque nº2 para a parceria com o projeto Viva a Diferença, que trouxe para o casting a uma mulher grávida e uma modelo que desfilou de muletas.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/tudicofusiv0910

Purpure

Pela segunda participação na Casa de Criadores, a marca Purpure, assinada por Mark Greiner e Weider Silverio, apresenta coleção inspirada no futurismo kitch dos anos 80.

purpure

Para o verão 2010, as referências apareceram nos ombros marcados, na cartela de cores que destaca o preto, o branco, o amarelo e o lilás, cintura alta marcada por faixas, uso de tecidos nobres como sedas em diversas gramaturas e construções, além de outras matérias auxiliares como couro sintético.

Destaque para os maiôs.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/purpurev0910

Geraldo Couto

Conhecido por seus vestidos de noiva, a estréia do estilista Geraldo Couto fugirá do branco.

geraldo

Com referência a vida e obra de Dalila, cantora egípcia de origem italiana que fez carreira na França, Geraldo apresentou uma coleção “glamourosa” em tons de vermelho e preto, com vestidos com cortes assimétricos e silhueta bem marcada e definida.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/geraldocoutov0910

ADD

A coleção de verão da Attention Deaf Disorder (ADD), do estilista Faissal Makhoul, surgiu livre e sensorial, com o tema “Sensações e Impressões de um fim de tarde espetacular”, as criações surgiram com referência na sua relação com mar e natureza.

O contraste das cores do sol com o nublado serviu de referência para a cartela de cores, marcada por tons que vão do cinza ao lilás, do vermelho vivo ao amarelo.

add

Com shorts curtos (coxas a vista)e bermudas acima do joelho, tecidos atoalhados mesclados com um toque de alfaiataria, quando usados com camisas e gravatas.

Destaque para a mistura de estampas – florais, bolas, xadrez, cocos e coqueiros.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/addv0910

Prints I Like

Assinada pela estilista Luisa Aguiar, a prints i like mostra coleção com referência na própria estação com estampas que reproduzem o pensamento de verão, caracterizando as suas paisagens e cores que vão do deserto amarelo ao bosque florido.

 O uso de texturas de palha com um brilho sutil, fotos de jóias e acessórios que lembram frutos e flores foram misturados aos desenhos dando um ar natural. Lápis de cor, giz de cera e o mínimo de recurso gráfico também foram utilizados. O resultado deixou os produtos mais pessoais e íntimos.

prints

Com cores mais vivas, mix de estampas, texturas, volumes localizados e cintura marcada, as formas da coleção se traduzem em modelos mais próximos ao corpo que aos poucos vão ficando mais amplos.

A estilista carioca aposta na irreverência e na sofisticação e cria uma moda ao mesmo tempo brasileira e absolutamente universal.

Referência da Foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/printsilikev0910

Rober Dognani

Encerrando a noite com seus modelos de festa, Rober Dognani apresentou uma coleção com toque futurista de tecido cinza que refletia a luz dos flashes dos fotógrafos, para compor a “mulher lustre” pensada pelo estilista.

rober1

Modelos bem curtos ganharam ombros marcados e pontudos e plissados.  A silhueta é ajustada ao corpo e assimétrica, a cintura é alta.

Destaque para as “maxigolas” retangulares caída para os ombros.

Referência da Foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/roberdognaniv0910

Festival de Música Casa de Criadores:
21h – Plano Próximo
23h – Dark Disko Republik

E hoje (29.05) encerraremos a 25ª edição da casa de Criadores com:

 Gêmeas
Marcelu Ferraz
No Hay Banda
Tony Jr.
Diva
André Phergom
Walério Araújo

Heliponto: Onono

Festival de Música Casa de Criadores:
21h – Subburbia
23h – The Junkie Boys

25ª CASA DE CRIADORES – VERÃO 2010
HORÁRIO: 19h [ABERTURA DO LOUNGE] – 21h [DESFILES]
LOCAL: SHOPPING FREI CANECA – CENTRO DE CONVENÇÕES
ENDEREÇO: R. FREI CANECA, 569, 5º ANDAR – CONSOLAÇÃO
SOMENTE PARA CONVIDADOS

Por Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s