3º e último dia da 25ª edição da Casa de Criadores Verão 2010

Padrão

E sexta (29.05) encerraremos a 25ª edição da casa de Criadores com os desfiles:

 Gêmeas

A marca Gêmeas, dirigida pelas catarinenses Carolina e Isadora Fóes Krieger apresenta uma coleção com perfume mexicano, inspirada nas tradições do país de Frida Kahlo.  

Na passarela surgem looks bem coloridos, com muitos bordados, flores e grafismos tanto no feminino quanto no masculino. Muitos acessórios como brincos,pulseiras e colares, tudo bem grande e chamativo.

gemeas

Destaque feminino para os vestidos curtos, que aparecem ora justos ora mais amplos.

Já para os homens bermudas, camisetas e duas versões de calça: uma mais ampla outra mais afunilada.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/gemeasv0910_album

Marcelu Ferraz

Com a proposta de arte, história,moda e comportamento, Marcelu Ferraz elegeu o navy para o verão 2010 porém, após conhecer a transgressividade da obra surrealista da argentina Leonor Fini, acabou sugerindo o New Navy.

Com referência na estética feminina de Leonor Fini, Marcelu traduziu para o lifestyle masculino mantendo a pegada streetwear, além de fugir do comum mesclando a cor branca ao verde flúor.

 marcelu

A coleção mostrou peças de alfaiataria em tricoline com textura perolizada, leve e transparente representados em macacões, calças e muitos shorts.

Destaque para modelos dupla-face, dry fit e o macacão-smoking, além dos acessórios exclusivos em resina e maxi-bolsas – produzidos por Alex Palma e Ernani Oliveira, respectivamente.

Referência da foto:http://www.flickr.com/photos/namidiacasa/3579234996/
No Hay Banda

Assinada pelas estilistas Claudia Mine, Bruna Santini e Juliana Roso, o coletivo No Hay Banda apresentou uma coleção com referência nas teorias sobre a luz, cores e opacidades.

A coleção apresenta contrastes em que o opaco e o turvo se unem ao transparente, caimentos fluidos, drapeados, recortes e pregas que sugerem as teorias de reflexão da luz. A silhueta é ajustada, com cavas baixas, amplas sugerindo um estilo bem confortável.

nohaybanda

A cartela de cores de tons pastéis sobreposta a cores aplicadas à estampa em segundo plano complementam a leveza na composição dos demais tecidos como as sedas.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/nohaybandav0910
Tony Jr.

O estilista Tony Jr (com quem eu tive o prazer de trabalhar durante um mês) faz sua estréia no line-up oficial do evento. Sua coleção é inspirada no trabalho do fotógrafo alemão Carl Kleiner.

Com referência na geometria, cores e sobreposições de formas e recortes, o resultado é um mix de tons de rosa, azul, verde, laranja e roxo, pastéis ou vibrantes, confeccionadas em malhas de algodão, seda e brins lisos e estampados.

tony

A silhueta é seca e bem ajustada, com comprimentos curtos e médios.

Destaque para peças com patchwork.

Referência da foto:http://estilo.uol.com.br/moda/album/tonyjrv0910_album.jhtm#fotoNav=55
Diva

Em uma onda de sonho e romantismo, a marca Diva, de Andréa Ribeiro apresenta coleção inspirada em papeis de cartas antigas trazendo para a passarela alguns looks masculinos acompanhando as meninas.

Muitas saias e vestidos (abaixo dos joelhos) com silhuetas mais soltas baseadas nos anos 20, minibolsas, toucas de renda e sapatos de salto médio.

diva

Com estampas e texturas a coleção ganha sobreposições, criando um visual de peças volumosas.  O tom pastel predomina, juntamente com toques dourados e pingentes.

Tudo com muita sobreposição de tecidos e irreverência.

Referência da foto:http://estilo.uol.com.br/moda/album/divav0910_album.jhtm#fotoNav=42
André Phergom

André Phergom, conhecido pelo mix entre streetwear e a alfaiataria, traz para o verão 2010 uma coleção inspirada no best-seller “O Caçador de Pipas” (do autor afegão Khalled Hosseini).

Em tons de branco, preto, verde, vermelho, azul claro e marinho, e foco no publico masculino a coleção apresenta uma silhueta mais reta usada em jardineiras, calças, camisas, blazers e jaquetas, entre outras peças de alfaiataria.

andre

Destaque para a aplicação de recortes triangulares, que fazem alusão às pipas. 

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/andrephergonv0910_album.jhtm#fotoNav=10
Walério Araújo

O estilista mais esperado da Casa de Criadores, Walério Araújo, encerra a semana de moda com o seu desfile patrocinado pelo Azeite Andorinha.

A referência está em sua visão sobre a arte nos tons dourado, prateado, bronze e “cor de gente” – como é definido por ele.

walerio

Destaque nº1 para uma estampa de uma foto que mostra um casal pelado.

Destaque nº 2 para um look feito pela joalheria Lavish com flores feitas à mão em fios de metais banhados a ouro.

Referência da foto : http://estilo.uol.com.br/moda/album/walerioaraujov0910

Heliponto: Onono

Festival de Música Casa de Criadores:
21h – Subburbia
23h – The Junkie Boys

Por Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s