Primeiro dia Fashion Rio Verão 2009/10

Padrão

Com a entrada de Paulo Borges, diretor geral do São Paulo Fashion Week, na direção do evento, o Fashion Rio Verão 2009/10 apresentará as coleções de 29 marcas.

No primeiro dia do evento, sexta-feira (05.06.09) foram mostradas os desfiles de novos talentos dentro do prêmio Rio Moda Hype, que apresentou criações de 12 estilistas, separadas em duas apresentações.

A 11ª edição do prêmio Rio Moda Hype reuniu desfiles de 12 novos talentos da moda nacional divididos em duas apresentações, no Armazén 03, no Píer Mauá, região central da capital carioca. O evento contará com músicos, DJs, grafiteiros, designers e artistas plásticos.

Os trabalhos dos novos estilistas serão avaliadas por uma comissão de professores, que selecionará o melhor entre eles e o vencedor ganhará com uma bolsa de estudos integral em um curso de pós-graduação da Faculdade Senai Cetiqt.

 Confira, abaixo, a programação do primeiro dia (sexta 05.06.09) do Fashion Rio:

Rio Moda Hype- Parte I

partei

Fernanda Yamamoto inaugurou a programação com a coleção Pescametria, com inspiração na geometria e na pesca. Apresntou  vestidos estampados, caracterizados por recortes geométricos. Em tons de rosa claro, microshort com top tomara-que-caia e calça seca de cintura alta com volumes laterais.  

Martins Paulo apresentou coleção volumosa, com tecidos sobrepostos (que evocavam o kitsch da Espanha e as mulheres de Pedro Almodóvar) com saias, vestidos e blusas,com cores fortes e marcantes, além da cintura alta e volume nos ombros.   

Bruna Ribeiro levou sua coleção do branco ao marrom, destacando os macacões em diferentes versões, tanto para homens quanto para mulheres. As formas próximas ao corpo ou levemente mais soltas eram arrematadas por faixas que apertavam as pernas.

Vitorino Campos estreou mostrando coleção com verão melancólico, baseado na música “Hoppipolla” (Sigur Ros), em contraponto ao expressionismo do artista plástico Jackson Pollock. Na passarela vestidos em tons clarinhos e calça de cintura alta, com detalhes em transparência. Laços e pregas detalhavam algumas peças e minifolhas revestiam outras.

A marca Lore estreou no Fashion Rio e mostrou uma coleção inspirada em tabuleiro de feira do Recife, priorizando as estampas gráficas sob fundo branco. As peças apareceram leves, com vestido de abertura, microshort, regata e até paletó. Destaque para as costas de fora.

Encerrando a primeira leva de desfiles, Júlia Valle mostrou o trabalho com modelagem livre e tons de branco, amarelo,Pink, vermelho e azul. As peças eram marcadas por recortes. Destaque para os volumes laterais, criados por pregas.

Referência das fotos: http://estilo.uol.com.br/moda/album/riomodahypev10_album.jhtm

 

 Rio Moda Hype- Parte II

 parte2

Abrindo a segunda parte do Rio Moda Hype, a marca Butch mostrou uma coleção que mostra e valoriza o corpo com sungas e pequenos shorts acompanhados apenas por gravatas-borboleta/camisas estampadas. Apareceram também legging grossa, macaquinho com bermuda e jaqueta, em branco, preto e cinza. 

A marca Stefania apresentou coleção inspirada no cubismo, com peças mais soltas e ao meso tempo afuniladas na parte de baixo,ora com largos elásticos em sua barra, ora o cavalo repuxado dando cara assimétrica aos looks mais curtos. Com tons claros, com azuis, cinzas, brancos e verdes. 

Alisson Rodrigues trouxe coleção com tema nos operários dos arranha-céus, marcada por sobreposições de tecidos leves e até transparentes. A moda masculina foi destaque da passarela com mistura de estampas, camisa listrada combinada a shorts xadrez,  além do jeans, que  apareceu nas produções , fazendo referência ao tema,a partir de macacões. 

Jotadê mostrou coleção inspirada nas mulheres de personalidade forte da Nouvelle Vague, priorizando os comprimentos curtos para o verão feminino e masculino.  Os rapazes apareceram com combinações de short e camiseta e as mulkheres receberão influência da imagem masculina (com alfaiataria), com conjunto risca-de-giz com macacão, paletó e chapéu. 

Com destaque em vestidos de festa, a marca Ursula Felix apresentou uma coleção em peças assimétricas, marcadas por volumes laterais e sobreposições, além de ombros à mostra. A cartela de cores apresentava verde, preto, laranja e furta-cor.  

A marca R. Groove mostrou na passarela sua coleção street com calças de cavalo baixo e perna afunilada, deixando um ar descontraído. Com estampas leves, porém marcantes e tons claros, a marca R. Groove encerrou a primeira noite do Fashion Rio.

Referência das fotos: http://estilo.uol.com.br/moda/album/riomodahype2v10_album.jhtm#fotoNav=94

Abaixo, a programação completa:

Dia 6 de junho, sábado
16h Maria Bonita Extra
17h Cavendish
18h Melk Z-Da
19h30 Salinas
20h30 Claudia Simões
21h30 Printing

Dia 7 de junho, domingo
16h Acquastudio
17h30 Mara Mac
19h Têca
20h Graça Ottoni
21h30 TNG

Dia 8 de junho, segunda-feira
16h Apoena
17h Cantão
18h Victor Dzenk
19h Luiza Bonadiman
20h30 Carlos Tufvesson
21h30 Coven

Dia 9 de junho, terça-feira
16h Walter Rodrigues
17h Luciano Canale para Sta. Ephigênia
18h Alessa
19h30 Lenny
20h30 Giulia Borges
21h30 Tessuti

Dia 10 de junho, quarta-feira
16h Juliana Jabour
17h Filhas de Gaia
18h Totem
19h Espaço Fashion
20h Auslander
21h30 Redley

por Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s