ultimo dia do Fashion Rio Verão 2009/2010

Padrão

Bom, antes de mais nada, peço desculpas pela demora em relação ao ultimo dia do Fashion Rio, fui viajar no feriado e não consegui acessar a internet…. mas, aí está: o ultimo dia do Fashion Rio Verão 2009/2010( quarta-feira, 10 de junho de 2009) foi encerrado com os desfiles das seguintes marcas:
16h Juliana Jabour

Abrindo a programação do ultimo dia do evento Fashion Rio, Juliana Jabour apresentou uma coleção inspirada nos anos 80.

As referências apareceram nas cores, como o amarelo flúor, rosa, preto, branco, bege e nas formas, dando grande visibilidade aos ombros.

juliana

Na passarela muita manga bufante, volume lateral, saruel (em shorts e calças), macacão folgado e vestidos balonê, completavam a vontade oitentista da criadora.

Os sapatos, tanto de salto quanto baixos apareceram como uma novidade para a próxima temporada, e as botas continuaram como característica da marca.

Destaque para os detalhes das roupas como drapeados, pregas e plissados, além dos paetês e bordados de metais.Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/julianajabourv10_album.jhtm#fotoNav=66

                                                                        
17h Filhas de Gaia

A marca Filhas de Gaia buscou inspiração no tempo e apresentou um desfile repleto de drapeados e saias estruturadas, como referência ao prédio futurista à la casa dos letsons.

A cartela de cores apresentava tons pastéis, como bege e rosa envelhecido, além de uma pitada de cores mais fortes, como verde, azul, amarelo-limão e preto e as estampas apareceram em tons de bege, preto e rosa, sugerindo um ar nostálgico.

filhasdegaia

Destaque para as camadas e babados, em especial as nervuras que detalhavam vestidos, acompanhando a silhueta.

Com exceção as saias estruturadas, a modelagem predominante é ajustada ao corpo.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/filhasdegaiav10_album.jhtm#fotoNav=31


18h Totem

Com o tema focado no verão interminável dos países nórdicos, a natureza e o design serviram como inspiração para Gilda Fernandes, coordenadora de estilo da Totem.

Com  a coleção investida em estampas, recortes e nervuras, as árvores e poltronas (designer Arne Jacobsen) acabaram sendo transferidas para tecidos.

totem

As cores foram inspiradas na natureza: azul, verde, amarelo, vermelho e tons de cru.

As peças masculinas variam do oversize em bermudas e camisetas ao short curo e seco (inspirado no tenista sueco Björn Rune Borg), já os looks femininos apareceram com cintura alta e marcada, por meio de faixas e tecidos amarrados.

Os acessórios apareceram com inspiração navy, remetendo o mar da Escandinávia (styling criado por Carô Gold e Pity Taliani, da Amapô).

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/totemv10_album.jhtm


19h Espaço Fashion

Com inspiração na viagem à Serra da Capivara, no Piauí, a marca Espaço Fashion mostrou coleção estampada para o verão 2010.

Na passarela um verão 2009/10 com forte estamparia em diferentes padronagens e detalhes em macramês.

espaçofashion

As estampas criadas pelas irmãs Bianca e Camila Bastos, donas da Espaço Fashion variavam de fóssil, mosaico, lagarto, topografia, rupestre, metamorfose, madeira, caverna e grafite PB. As cores apareceram em tons terrosos e cores fortes como laranja, amerelo e rosa.

O comprimento predominante foi o curto (bem  curto). Algumas peças apresentaram volume à partir do balonê e saruel.

Referência da foto:
http://estilo.uol.com.br/moda/album/espacofashionv10_album.jhtm


20h Auslander

A marca Auslander deu atenção para a boa vida dos “Globetrotters” e mostrou uma coleção com peças curtas e tons claros, tanto para meninos quanto meninas.

As cores eram predominantemente claras, com lilases, azuis e rosas, porém haviam cores fortes como laranja e pink em peças lisas ou combinadas em microlistras e xadrez.

ausander

Na passarela predominaram as peças curtíssimas , tanto para homens (shorts) quanto mulheres (shorts e vestidos).

As transparências tomaram conta das peças, além das sobreposições.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/auslanderv10_album.jhtm
21h30 Redley

Encerrando o Fashion Rio Verão 2009/10, a marca Redley apresentou um desfile comemorativo aos 25 anos com presença do ator Rodrigo Santoro, que desfilou em passarela externa de 150m, revisitando os ícones de sua historia.

Na passarela muita sobreposição e estampas priorizando formas geométricas. A cartela de cores consistia em bege, verde, azul marinho e vermelho e azul escuro do jeans.

redley

Nos looks masculinos o comprimento mais longo foi priorizado com cintura baixa (abaixo do umbigo) enquanto o feminino apareceu com peças com o comprimento mais curto e cintura mais alta. Em ambos os casos o cavalo aparecia baixo.

Destaque para os vestidos cheios de camadas variadas, como babados e plissados, sugerindo um ar de patchwork.

Referência da foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/redleyv10_album.jhtm#fotoNav=52

 
por Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s