HOMENS de saia

Padrão

Vocês já devem ter visto ou ouvido falar de homens usando saia. Para alguns soa estranho, para os mais jovens é ligado diretamente a grupos como punks, hippies, novos românticos, pessoas modernas e ousadas.

Mas, se pararmos para analisar, quando pensamos em kilt, a primeira imagem que aparece em nossas mentes- ou na maioria delas- é daquele saiote xadrez usado por homens na Escócia.

homemescoses

O kilt foi adotado pela Escócia como um símbolo nacional do traje masculino, o que acabou sendo difundido no mundo como um padrão estilizado. Mas, o kilt é uma criação dos celtas, povo que precedeu os escoceses, assim como aos irlandeses, que também os usam. E, o mais engraçado é que originalmente, os kilts não eram xadrezes!

O kilt é definido por ser um saiote masculino, pregueado na parte de trás, cujo comprimento vai da cintura aos joelhos e o que o define como kilt não é o padrão xadrez (tecido chamado tartan) e sim a forma como foi confeccionado.

As cores utilizadas no tartan e o padrão que formam, representam as famílias (ou clãs, como dizem os escoceses).

No mundo contemporâneo que vivemos, muitos homens estão usando cada vez mais saias e alguns estilistas mais ousados e conceituais, como Jean Paul Gaultier, Marc Jacobs, Vivienne Westwood, Rei Kawakubo, Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch, apresentam com freqüência este modelito de saia em seus desfiles…

marcjacobs

 

585683ci

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s