Proibido o uso de photoshop?

Padrão

Oi gente, há algum tempinho eu postei falando sobre a Ditadura da Moda (clique aqui para ler), o post mostrava o NÃO a maquiagens, tinturas e padrão de corpo, e criticava o uso do photoshop.

Esses dias, procurando obter mais informações sobre esse assunto, olhem o que eu achei:

Projeto de lei francês exige rótulos de alerta acompanhando as fotos retocadas por programas gráficos, tanto as publicadas em conteúdo editorial quanto as que fazem parte de anúncios.

Os infratores poderiam enfrentar multas de 37,5 mil, ou quase US$ 55 mil, o equivalente a até 50% do custo de uma peça publicitária.

O motivo???

Preocupados com a possibilidade de meninas e mulheres se sentirem excessivamente pressionadas a corresponder às imagens presentes nas revistas de beleza, submetidas a procedimentos digitais e lipoaspiração, legisladores britânicos e franceses tentam obrigar publicitários a serem mais realistas.

madonna_photoshop(Madona sem e com photoshop)

Segundo as propostas desses legisladores, anúncios contendo fotos alteradas de modelos seriam obrigados a trazer mensagens revelando o emprego de efeitos digitais.

Eu, particularmente espero que aos poucos possamos ver as capas de revistas com fotos de mulheres reais, assim como nós e não àquelas bonequinhas de porcelana.

Algumas revistas já começaram a publicar matérias e capas de famosas de “cara lavada” e o resultado têm se mostrado bem satisfatório:

semphotoshop

Pra finalizar, veja o que ode significar o uso do photoshop:

Por

Mari Arruda

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s