Passeio da moda pelo centro de SP

Padrão

Oi gente, tudo bem?

Ontem, fiz um passeio que é uma ótima opção para quem gosta de moda e também de passear e se atualizar sobre a “vida de verdade”, que cá entre nós não é beeeeem a mesma que lemos nas revistas ou vemos nas novelas. Meu namorado me deu uma carona até o Shopping Santa Cruz, e dali peguei o metro até a Luz.

luz

Na Luz, você pode optar por um circuito mais cultural (que eu posto aqui num outro dia), passando pela Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa, ou o “caminho da moda”, que é o que vou escrever aqui.

Para começar o programa, uma voltinha na Rua José Paulino.

jose paulino

Para quem nunca foi  até lá, a Rua José Paulino fica quase ao lado da estação da Luz em SP, é fácil de chegar de carro, mas o gostoso mesmo é ir de metrô.

Ah, o ideal é ir bem cedinho, porque fica mais fácil de andar e por não ter tanta gente, dá pra olhar as coisas com mais calma.

Diferente do que muitas pessoas pensam, o centro de São Paulo não é mais perigoso do que a maioria dos bairros.

Pode deixar a neura da “cidade grande” em casa, mas não desgrude de seus pertences, nem fique de bobeira.

Na José Paulino encontramos várias tendências da moda a preços mais acessíveis. Cuidado, não é toda loja que tem produtos com ótima qualidade.

Minha dica são as lojas: Limelight, Triângulo, Cor & Tom e Talento. Mas cada um tem um gosto, pode ser que você se encontre em outras lojas, fique a vontade para acrescentar suas preferidas (é só clicar em “Comentar o post” lá embaixo).

De lá, é quase que obrigatório um pulinho na 25 de Março, maior “shopping popular a céu aberto” de São Paulo, onde você encontra de bijuterias a material escolar, passando por brinquedos, DVD´s, CD´s, Pen drives e demais “réplicas” de quase toda tranqueira que em algum momento a gente precisa.

25março

Minha dica é comer um “abacaxi no gelo” (o calor é grande) e ficar caçando assessórios diferentes à ótimos preços.

Pra finalizar o passeio, depois de tanta andança, a fome já aperta, então por que não aproveitar e almoçar no Mercadão?

mercadao

Minha dica é você enfrentar um pastelzão (de queijo no meu caso que sou vegetariana). Mas não é só isso… Tem muitos lanches, sucos e frutas para serem comprados e experimentados.

Ah, não esqueça das frutas secas (castanhas, amêndoas, etc) cobertas com chocolate, enfim, tudo que um dia de moda merece para ficar perfeito…

Não deixe pra amanhã, aproveite!

por

Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s