Coco before Chanel

Padrão

Estreando nos cinemas brasileiros dia 30 de outubro, o filme “Coco before Chanel” (Coco antes de Chanel) vai mostrar o pensamento de uma das mulheres mais influentes do século XX.

cocobeforechanel

A responsabilidade de fazer um filme deste porte ficou para o trio: a diretora Anne Fontaine, à atriz Audrey Tautou e à figurinista Catherine Leterrier, que juntas (e com toda a equipe e os estudos) conseguiram reproduzir a vida de Chanel, com o foco na sua juventude difícil e não no glamour.

“Como um cérebro pode funcionar debaixo desta coisa?”

(pergunta Chanel ao arrumar o chapéu bastante ornamentado de uma mulher).

autêntica, Gabrielle Chanel, a verdadeira

autêntica, Gabrielle Chanel, a verdadeira

O legado de Gabrielle Chanel (18883-1971)não se limita apenas nos inventários para a moda feminina e sim representa uma atitude que ajudou a emancipar a mulher do desconforto nada prático que a escondia debaixo das roupas, liberando- a para agir e pensar.

A atriz que interpreta Coco Chane vê pontos em comum entre ela e a estilista, como fazer frases de efeito, ter conquistado Paris e seguir um estilo minimalista masculino de “sempre remover, nunca adicionar” (como dizia Coco Chanel).

600--img-audrey-tautou-coco-avant-chanel

A figurinista Catherine Leterrier levou a tela a máxima da estilista de que “a simplicidade é a chave da verdadeira elegância” e disse que perdeu o sono durante varias noites, mas valeu o esforço: “Teve gente da Maison que chorou quando viu Audrey Tautou no set: era Chanel em pessoa”.

Bom, não esqueçam: dia 30 de outubro estréia nacional do filme “COCO ANTES DE CHANEL”.

Não percam!!!

E para o público infantil, infanto-juvenil que já admira esta pessoa tão influente e atemporal, segue à dica (além de é claro, assistir o filme) de ler o livro “Diferente como Chanel” que traduz a trajetória da estilista para a linguagem infantil.

diferente-como-chanel

Escrito pela escritora norte-americana Elizabeth Matthews (que assina textos e ilustrações), o livro conta deste sua pobre infância em um orfanato à abertura de sua primeira Maison com ajuda de um aristocrata apaixonado, a trajetória vitoriosa de uma mulher à frente de seu tempo.

chanelilustraçãochanel-not

O livro chama-se “Diferente como Chanel”, da Editora Cosac Naify, tem 40 paginas e custa R$35.

Vale a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s