Lançamento do livro: ROUPA DE ARTISTA- O VESTUÁRIO NA OBRA DE ARTE

Padrão

Oi gente, como estão no mês de dezembro? Férias? Muitos preparativos de festas?

Sexta-feira eu e o Mau vamos pra Maceió passear, voltamos no dia 24 de dezembro de manhã para passar o Natal-  a festa com minha família em Cosmópolis e o almoço no dia 25 em Santo André com a família do Mau- temos que administrar bem o tempo com os dois lados da família.

Bom, no ultimo sábado aconteceu o lançamento na Pinacoteca de três livros da imprensa oficial, eu fui lá conferir pois um dos livro aborda o assunto: História da Arte e Moda.

O livro chama-se ROUPA DE ARTISTA- O VESTUÁRIO NA OBRA DE ARTE, da autora Cacilda Teixeira da Costa, na foto abaixo, eu e a autora no lançamento.

Sobre o livro:

Em Roupa de artista, O vestuário na obra de arte , a historiadora da arte Cacilda Teixeira da Costa analisa obras desde o Renascimento aos dias atuais. De elemento complementar, a roupa se tornou, no decorrer do tempo, importante protagonista. A edição faz interface com a História da Arte e com a Moda. Descrições pictóricas, interpretações e apropriações do vestuário estão presentes nos principais movimentos da história da arte por meio da pintura, escultura, desenho, gravura, performance e outras categorias artísticas, como mostra a autora no decorrer do título. Além disso, contrapondo-se à indumentária, a nudez também está presente em alguns exemplos clássicos dessa relação, como em Ticiano, nas Majas de Goya ou em Manet.

Assunto: História

Pra quem quiser comprar é só acessar: http://livraria.imprensaoficial.com.br/

Achei sensacional, já estou com o meu!

Pra quem curte o assunto não pode deixar de comprar!

Abraço

Mari Arruda

Uma resposta »

Deixe um comentário

