2º dia de SPFW Inverno 2010

Padrão

Segundo dia de SPFW Inverno 2010 com 7 desfiles, confira tudo o que rolou por lá:

Hoje, 18 de Janeiro, segunda-feira:

10h MARIA BONITA

Abrindo o segundo dia de SPFW, com uma manhã de sol, Danielle Jensen mostrou sua coleção na passarela montada em pleno Sesc Pompéia. A inspiração veio da arquitetura da modernista Lina Bo Bardi, autora do projeto.

Na passarela tudo remetia à arquitetura, o concreto virou linho cinza, vestidos, calças de tecidos tecnológicos, macacões com cortes geométricos, paletós e blazers oversized, tudo com um toque de Maria Bonita: modelagem solta e confortável.

As cores predominantes foram cinza e gelo, com algumas pinceladas de vermelho, azul e verde.

12h30 REINALDO LOURENÇO

Reinaldo Lourenço decidiu trabalhar com os extremos nesta coleção de inverno 2010. A inspiração veio dos uniformes da decáda de 1940, a coleção veio com bolsos utilitários e ombros destacados.

Na passarela houveram dois momentos: um cheio de cocktail dresses de musseline metalizada, com babados e broches, superfemininos que indicavam a vitoria da luz, celebração da espiritualidade, com vestidos mais claros, leves e fluídos. Outro mais “hardcore”, coletes e pelerines de lã, com saias e calças sugerindo uma silhueta militar, além das jaquetas de couro, botas e zípers.

15h MARIA GARCIA

Com referência ao mix de dance anos 90, hip hop, R&B e streetwear, a marca Maria Garcia faz uma “remasterização” de materiais criando uma moda de rua chic.

Na passarela casacões de lã, shorts de renda, bermudões estampados, jardineiras larguinhas, jaquetas, legings de renda com punho de malha sugerindo um ar esporte chic. As cores aparecem em prata, dourado, preto, cinza, rose, além do vermelho.

17h ALEXANDRE HERCHCOVITCH (FEM)

Partindo do folclore da Geórgia e de imagens do diretor Sergei Paradjanov, Herchcovitch mostra sua coleção feminina de inverno com muito patchwork(adoro) e referência punk (adoro²!).

O resultado? Na passarela apareceram sobreposições e diferentes texturas em casacos perfeitos usados com vestidos de seda rasgados, calças de alfaiataria com camisas repletas de paetês e vestidos com tachas.

Como detalhe de algumas peças, os cristais apareceram aplicados em algumas regiões das roupas.

18h30 CORI

As estilistas Andrea Ribeiro e Giselle Nasser utilizaram como referência da coleção as formas dos anos 1960, inspiradas nos figurinos de cinema da americana Edith Head.

Na passarela os vestidos e a alfaiataria foram o ponto principal, o centro das atenções, não só no corte, modelagem como nos tecidos. Casacões amplos, macacões com cintura marcada, ombros arredondados, além de calças justas e retas.

Os tons variavam entre preto, cinza, branco, azul e roxo e os sapatos são altíssimos, deixando as mulheres nas alturas.

20h FORUM TUFI DUEK

Na direção criativa de Eduardo Pombal, ele assina sua primeira coleção para a Forum Tufi Duek apostando em elementos do fetiche, mostrando na passarela várias peças sensuais, mas sem vulgaridade, inovando na forma e utilizando novos materiais.

A passarela muito couro (infelizmente não é couro sintético), diversas jacquard com diferentes texturas como tafetá bordado, paetês e neoprene de seda. As peças são estruturadas, com silhueta bem definida, além das saias amplas e curtinhas.

As cores são neutras: preto, cinza, chumbo, marinho, verde-militar e amarelo.

21h30 SAMUEL CIRNANSCK

Encerrando o 2º dia de SPFW Inverno 2010, Samule Cirnansck apresentou sua coleção que foi inspirada no mobiliário de Thomas Chippendale bastante trabalhado e repleto de linhas curvas.

Foto do "vestido-mesa" de Samuel Cirnansck, foto retirada do blog da uol: http://blogspfw.blog.uol.com.br/arch2010-01-17_2010-01-23.html#2010_01-18_21_47_41-5009949-0

A coleção passou um ar nostálgico e romântico, com peças delicadas.

Abaixo, confira o lin-up completo:

19 de Janeiro, terça-feira:

12h30 IÓDICE

15h RONALDO FRAGA

16h30 SIMONE NUNES

18h FABIA BERCSEK

19h30 ELLUS

21h TRITON


20 de Janeiro, quarta-feira:

13h30 GLORIA COELHO

15h ERIKA IKEZILE

16h30 AMAPÔ

18h HUIS CLOS

19h30 2ND FLOOR

21h ANIMALE


21 de Janeiro, quinta-feira:

12h ALEXANDRE HERCHCOVITCH (MASC.)

15h OESTÚDIO

16h JEFERSON KULING

19h NEON

20h WILSON RANIERI

21h30 LINO VILLAVENTURA


22 de Janeiro, sexta-feira:

12h ISABELA CAPETO

15h CAROTA JOAQUINA

17h RESERVA

18h30 MARCEO SOMMER

20h ANDRÉ LIMA


Por

Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s