3º dia de SPFW Inverno 2010

Padrão

Terceiro dia de SPFW Inverno 2010 com 6 desfiles, confira tudo o que rolou/está rolando por lá:

19 de Janeiro, terça-feira:

12h30 IÓDICE

Abrindo o terceiro dia de SPFW, o estilista Waldemar Iódice usa como inspiração para sua coleção a fauna plural da região do Amazonas, com os temas Pássaros e Borboletas e cria peças coloridas e cheias de estampas.

Fotos do desfile da Iódice, fotos retiradas do site da uol: http://estilo.uol.com.br/moda/album/iodicei10_album.jhtm#fotoNav=69

Infelizmente ele utilizou couro de peixe e de jacaré, poderia ser uma coleção mais ecologicamente correta se ele se inspirasse na floresta e na preservação da fauna e flora desta.

Na passarela muitos acessórios de cipó e colares de semente de tucumã lapidadas, coletes, vestidos, leggings, paetês, tudo com modelagem ajustada ao corpo e com cintura marcada.

Destaque para as rendas que imitavam tatuagens indígenas e para o “grand finale”, em que W.Iódice apareceu com uma camiseta com a estampa “Amazon Keep It Green”(“Mantenha a Amazônia Verde”) e um carrinho de sorvete agradava o seu publico com sabores do cerrado.

15h RONALDO FRAGA

Com coleção que homenageia o poeta Carlos Drummond de Andrade, Ronaldo Fraga expôs suas peças em ganchos de carne, referência na estilista Zuzu Angel. Em toda sua carreira, o estilista buscou/busca apreciar a cultura brasileira.

Na passarela as modelos apareceram com máscaras ao contrário (o rosto posicionado atrás da cabeça e o cabelo na frente- super divertido!), a abertura contou com uma bailarina (inspirada em Pina Bausch que morreu em 2009) ao som de Caetano Veloso

As peças apareceram em tons de preto e dourado, como casacos, ombros em evidencia e estampas em sobreposições.

16h30 SIMONE NUNES

A estilista Simone Nunes apresentou sua coleção com um desfile muito feminino, com muitos vestidos justinhos com volumes estratégicos. A inspiração veio dos uniformes das patinadoras do gelo.

Na passarela os volumes apareceram em nozinhos que lembravam “birotes” e encontraram-se concentrados nas laterais, misturando diversos materiais como lã, seda e fios metálicos, aplicados como bordados, além de muito brilho como franjas de canutilho e transparência. As calças vieram como de alfaiataria com sobreposições de paletós.

18h FABIA BERCSEK

Com intuito de discutir o verdadeiro sentido da moda, da arte e da vida, além da liberdade pessoal e das idéias, Fábia Bercsek cria sua coleção com referência em Joana D’Arc.

Na passarela muitas amarrações em tops, saias de paetê, sutiãs com franjas, calças de alfaiataria, paletós com bicos, mini-jaquetas, tricôs pesadões além de camisetas roqueiras estampadas.

19h30 ELLUS

Com a presença do ilustríssimo modelo e namorado da Madonna, Jesus Luz estava na passarela abrindo o desfile, milhares de flashes junto com o cenário high-tech.

As roupas aparecem bem usuais e a cor predominante é o preto com pinceladas de azul Royal, a grande inovação da marca é em relação ao jeans, que pode ser utilizado dos dois lados. As calças continuam saruel e o comprimento de vestidos é micro.

21h TRITON

Encerrando o dia de desfiles, a estilista Karen da Triton apresentou sua coleção com referência ao modo de se vestir/se divertir do Japão, apresentando uma coleção alegre e cheia de vida.

Na passarela muita cor e brilho, sejam na meia-calça ou na segunda pele que apareceram ocupando um lugar de destaque na coleção com diferentes texturas, estampas e aplicações, muitas remetiam a teias de aranha (acho que por ser “informação” o tema dessa edição a teia veio bem acalhar).

O jeans veio como elemento forte, o tricô apareceu em detalhes, moletom com estampa digital, as cores vieram em tons de flúor, verde militar e dourado/cobre.


Abaixo, confira o lin-up completo desta temporada inverno 2010:

20 de Janeiro, quarta-feira:

13h30 GLORIA COELHO

15h ERIKA IKEZILE

16h30 AMAPÔ

18h HUIS CLOS

19h30 2ND FLOOR

21h ANIMALE


21 de Janeiro, quinta-feira:

12h ALEXANDRE HERCHCOVITCH (MASC.)

15h OESTÚDIO

16h JEFERSON KULING

19h NEON

20h WILSON RANIERI

21h30 LINO VILLAVENTURA


22 de Janeiro, sexta-feira:

12h ISABELA CAPETO

15h CAROTA JOAQUINA

17h RESERVA

18h30 MARCEO SOMMER

20h ANDRÉ LIMA


Por

Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s