Perda de Alexander McQueen

Padrão

Tragédia e tristeza, é só isso que podemos descrever num momento como este.

Esta quinta-feira (11 de fevereiro de 2010) o mundo perdeu um dos estilistas britânicos mais importantes, do mundo da moda (um cara que eu, particularmente, adoro/adorava e admiro/admirava muito) Alexander McQueen, foi encontrado morto, enforcado, em seu apartamento em Londres. A agência de notícias BBC confirma que ele se suicidou.

Alexander McQueen: tragédia no mundo da moda

O motivo? Especula-se a morte da mãe, que aconteceu há uma semana, teria sido o estopim. Dias atrás em seu Twitter, Alexander McQueen anunciou a perda da mãe, com quem tinha uma ligação muito forte.

McQueen se tornou conhecido do mundo da moda ao ser descoberto por Isabella Blow (editora de moda da revista inglesa “Tatler”), no começo da década de 1990, que comprou todas suas peças de seu desfile de formatura.

Excelente estilista, ousado, autoral, contemporâneo e muito a frente de seu tempo, Alexander McQueen se tornou mestre da alfaiataria, foi responsável por desenhar ternos para o Príncipe Charles, além de ter sido eleito quatro vezes, entre 1996 e 2003, o melhor estilista britânico do ano.

Em 1996, substituiu John Galliano como diretor criativo da Givenchy, logo após saiu para cuidar da sua própria marca Alexander McQueen.

Ficou conhecido por trabalhar com elementos do erotismo e fetichismo em suas coleções, além de apresentar verdadeiros espetáculos em seus desfiles.

Com certeza o mundo perdeu hoje um grande talento e um excelente profissional.

Por

Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s