Carnaval- parte 1

Padrão

Pois é…. Mais um carnaval que consegui fugir daqui e trocar o samba pela moda argentina (e uruguaia dessa vez), jogos e mais jogos de futebol, visita a amigos, show e muito passeio . Foi um feriado bem produtivo e espero dividir algumas das quase 1.000 fotos que fizemos (eu, Mau, Gui e o Gabriel, que só encontramos em Buenos Aires) por lá.

Hoje vou escrever sobre o Uruguai:

O início da viagem já foi animadíssimo ao saber ainda em Cumbica, que o nosso Santo André havia ganho de virada do Mirassol.

A viagem foi dividida em duas etapas. Saímos daqui de SP sexta-feira à noite, chegamos em Montevidéu (Uruguai) de madrugada, pegamos um taxi até o hotel Arapey. Descrição do hotel segundo o taxista “Malíssimo”, o hotel era um tanto quanto… estranho.

Ficamos três dias em Montevidéu, uma cidade muito legal que consegue manter um ar “retrô”, mesmo em meio às inovações tecnológicas tão presentes no dia a dia.  O nosso hotel era próximo à Ciudad Vieja, lado ainda mais old school de Montevidéu.

O centro é cheio de praças e monumentos…

 

Existe um contraste das grandes avenidas com estreitas ruas, que escondem calçadões sempre cheios de feirinhas com muita arte a venda.

Economicamente falando, o mais legal do Uruguai é que eles tem notas de mil… hehehehe. Antes que alguém pense que a gente ficou milionário, vale lembrar que R$1 = 10 Pesos Uruguaios, a verdade é que dava dó de dar 200 pesos em uma pizza, mas a pizza lá só custava 20 reais.

Ah, e Montevidéu tem praias e tem um Shopping ótimo a 500m da praia, então fomos lá conferir (que sacrifício).

Comprei uma saia cheia de rebite da Zara lá no shopping:

 

Fomos em um show de punk rock pra ver como é que é a cena por lá!

Em relação ao futebol, fomos em 2 jogos. Um dia no do Peñarol e no outro do Nacional (rivais e o pior de tudo os dois jogos foram no mesmo estádio, no Centenário, um no sábado, outro no domingo).

jogo do Peñarol

deu até pra pegar um bronzeado no jogo do Peñarol

jogo do Nacional

Em relação à moda, as uruguaias usam roupas muito coloridas, saias bem curtas, rasterinhas, flor no cabelo, calça skinny bem colorida, mochilas e bolsas de mão estruturadas.

Os cabelos, na maioria são compridos, porem inteiros navalhados, dando um aspecto de varias camadas de comprimentos variados, a moda por lá é muito parecida com a Argentina.

Minhas aulas já começaram na faculdade, e já tenho milhares de tarefas, projetos, que em breve eu conto pra vocês, assim como continuarei postando sobre a viagem, agora em relação à Argentina.

Abraço

Por

Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s