Descontruindo uma estampa…

Padrão

Oi, tudo bem?

Hoje vou mostrar pra vocês um exercício da faculdade de Design de Moda (Anhembi Morumbi), da disciplina Design de Superfícies Têxteis da Profa. Miriam Levinbook. Vou postar sobre ele porque o resultado eu achei super interessante.

O exercício chama-se Desconstrução de Estampas.

Os materiais para a elaboração do exercício são, apenas:

-linha para bordar,

-agulha,

– tesoura para tecido,

– 1 metro de alguma estampa já existente no mercado.

Com os materiais solicitados, tivemos que experimentar formas de desconstruir a estampa existente descaracterizando a original, de modo que, quando o exercício estiver pronto ela não se parecesse nada com o tecido original.

Este é o tecido que eu utilizei: um tecido de fundo rosa com várias borboletas espalhadas.

tecido escolhido para a confecção do exercício

Abaixo, o resultado:

resultado do exercício proposto

Acho que esse exercício pode desenvolver a criatividade e o efeito construído pode ser utilizado na elaboração de algumas peças (detalhes), pode virar uma bolsa, uma toalha de centro, enfim, cada um pode pensar em uma maneira de utilizá-lo.

Se alguém fizer o exercício, me mande fotos no meu e-mail (mariana.as@uol.com.br) que eu vou postar aqui.

Abraços

Por Mariana Arruda

Contato: mariana.as@uol.com.br

»

  1. Oi Mariana, eu vi um link pro seu blog em uma comunidade sobre moda no Orkut e AMEEI!
    Parabéns pelas matérias, dicas, enfim você está arrasando, viu?

    Amei esse post sobre estampas, vou tentar fazer!

    Beijinho

  2. olá td bem?

    trabalho com artesanato e gostaria de saber se vc costurou as estampas(borboletas) uma a uma no tecido rosa?foi com linha de bordar? qual marca de linha?

    se puder me ajudar vou ficar mto felizzzzzzzz! adoro aprender,sempre!

    beijos!

Deixe um comentário

