Fim de semestre…

Padrão

Oi gente, tudo bem?

Tô na maior correria por causa do fim do semestre, minha banca de apresentação vai ser dia 11 (semana que vem) e faltam ainda algumas coisinhas…

O objetivo deste INTER foi buscar um conceito de criação e a partir dele desenvolver um Game Físico Interativo (ARG), onde o figurino confeccionado colabora para credibilidade desta nova realidade.

O tema proposto foi Memórias Culturais e Sociais de São Paulo e a partir dele chegamos em Comunicações (sub-tema), com foco na influência dos meios de comunicação na formação da memória coletiva.

Como aplicação prática escolhemos a divulgação de lendas urbanas por meio do Jornal Notícias Populares (alguém aqui se lembra desse jornal? Era demais!).

O porquê deste tema? O sucesso de uma ação interativa depende do interesse do usuário. Por isso, a aplicação escolhida nasceu de pesquisas em redes sociais(Orkut, blogs, rede de pessoas que jogam RPG, ARG) onde o ”Lendas Urbanas” foi considerado um assunto bastante instigante pela maior parte dos entrevistados.
Além disso, falar de Memória Coletiva nos remete histórias passadas de geração a geração, com pequenas variações a cada nova versão, transformando pequenas verdades em grandes… lendas.
Bom, feito isso fizemos um enredo e montamos um ARG (que já foi realizado), o jogador encontrou pistas, tanto no mundo virtual quando no real (essa é a proposta do ARG, essa “mistura” entre jogo e realidade.

Assim que o artigo que estamos escrevendo por publicado eu posto aqui pra vocês saberem mais a respeito desse projeto.

Por enquanto vou colocar algumas fotos do figurino que confeccionamos para o trabalho.

nos bastidores...

Criamos um blog, que fazia parte do enredo do ARG, quem quiser dar uma olhadinha, é só clicar no: http://desvendandolendas.wordpress.com/

Assim que eu apresentar na banca coloco os que ainda são “secretos” hehe. Ah, também tivemos participações especiais, como o querido cineastra José Mijica, personagem Zé do Caixão, escrevi em outro post sobre um dos nossos encontros para o trabalho: https://pencefundamental.wordpress.com/2010/04/15/no-estranho-mundo-do-ze-do-caixao/ .

Por
Mariana Arruda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s