Exposição Vari Ações Urbanas de Zezão

Padrão

Oi gente…

Começou dia 26 (junho) e vai até 7 de Agosto a exposição solo Vari Ações Urbanas, com fotos, telas, relevos e outros trabalhos (alguns inéditos) do artista Zezão, que ocupa 3 andares da CHOQUE CULTURAL.

Já publiquei há um tempo atrás um post sobre o “universo do grafite” e citei o Zezão, quem quiser conferir é só clicar no: https://pencefundamental.wordpress.com/2009/10/30/entrando-no-universo-underground-do-grafite/

Sobre a exposição:

Um dos nomes mais importantes da arte pop contemporânea, Zezão apresenta Vari Ações Urbanas, uma exposição que mostra novos elementos de sua pesquisa e criação. O título é um jogo entre a variedade de suportes e a forte influência da rua em seu trabalho. Essa grande instalação fica em cartaz de 26 de junho até 7 de agosto na galeria Choque Cultural.

Além de suas tradicionais tags azuladas que aparecem em colagens em madeira e papel, canvas e bases enferrujadas, Zezão dá continuidade ao trabalho apresentado na exposição De dentro para fora/ De fora para dentro, no MASP. Para isso, o artista continuou sua busca por madeira, papel e placas em desuso, para compor suas colagens em linhas geométricas que chegam a medir 1,85 x 1,90 m. Em alguns casos, molduras antigas contornam as obras num contraponto entre o clássico e o urbano.

Ousado, Zezão produziu espécies de caixas em madeira com objetos provenientes da rua e retirou suas aplicações azuladas apresentando um novo olhar. O público que for visitar Vari Ações Urbanas também vai encontrar um vídeo instalação que representa um bueiro transbordado durante uma enchente em São Paulo. Esse tipo de criação mostra muito do perfil de Zezão, conhecido por circular por galerias fluviais, áreas abandonadas e demolições.

Confira alguns trabalhos do Zezão: http://www.flickr.com/photos/zezao

Um pouco sobre o Zezão:

Zezão é um artista intuitivo e autodidata, tem um trabalho artístico profundo e complexo, com implicações estético-político-sociais. Faz uma arte popular e carismática, vinda da simplicidade com que relaciona o estético e o humano, com força e vibração, manipulando e misturando suportes como instalação, sitio especifico, fotografia, vídeo, performance e pintura. Zezão nasceu em São Paulo, em 1971, de ascendência portuguesa.  A adolescência vivida no ambiente do skate, punk e pichação foi marcada pelo trabalho duro.

A paisagem urbana, de onde Zezão extrai sua estética, é a de uma São Paulo grande, desleixada com seu espaço público, com seus rios e com o seu lixo. Zezão vai fundo na exploração dessas mazelas e extrai preciosidades simbólicas. Entra na cena, escolhe a locação, se relaciona com o morador da rua. Ele sabe que sua performance precisa agradar aos que ali habitam, pois sua arte é feita para elas, num primeiro momento. Zezão começou a pintar num momento de depressão pessoal e profissional. Saiu das ruas e se enfiou no subsolo dos canais de água pluvial. Foi para um lugar povoado por ratos e baratas e, ali, descobriu os cenários que se tornariam sua marca registrada.

Vari Ações Urbanas por Zezão

26 de junho a 7 de agosto de 2010

Galeria Choque Cultural

Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo/ Telefone: (11) 3061-4051

www.choquecultural.com.br/ galeria@choquecultural.com.br

Terça-feira a sábado, das 12h às 19h Grátis/ Livre

Gente, eu to em Cosmopolis passando uns dias na casa dos meus pais, assim que for pra SP eu vou na exposição, eu ADORO os trabalhos desse cara.

Com certeza vai valer (muito) a pena.

Abraço

Mariana Arruda, Designer de Moda e Consultora de Estilo

Contato: mariana.as@uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s