“Geração Animada”

Padrão

Aconteceu no dia 7 de Agosto, sábado, na Escola Municipal “Rodrigo Octavio Laangard de Menezes”, em Cosmópolis, um workshop de animação com alguns alunos da escola (escola que minha vó é diretora).

O projeto chama-se “Geração Animada” e conta com a iniciativa da empresa Ashland Resinas Ltda junto com um grupo de artistas do projeto 3S (Campinas), e tem o apoio do Ministério da Cultura.

O grupo viaja pelo Brasil realizando atividades voltadas à criação de animações com crianças.

As atividades começaram às 9h30 e acabaram 16h, os alunos puderam, além de acompanhar a teoria desenvolver na pratica todas as etapas especificas para se fazer desenhos em série, o desenho animado.

Além de fazerem os desenhos, os alunos ainda criaram a história em conjunto com os profissionais e participaram de todo o processo de montagem e produção da animação, além da gravação da trilha sonora envolvida.

O tema proposto para a criação baseou-se no alerta em relação ao mosquito transmissor da dengue.

Assim que a animação ficar pronta, eles receberão um dvd com a animação gravado para que guardem de recordação a tarde produtiva.

O publico que participa desse workshop são crianças de 11 à 13 anos e são iniciativas como está que colaboram com o desenvolvimento de uma nova geração mais interessada na educação, despertando a criatividade aliada da tecnologia.

Todas as crianças, monitoras e até mesmo a diretora Maria Amélia que também participou das atividades, saíram maravilhadas com as etapas vivenciadas ali.

O projeto intensifica o valor de se trabalhar em conjunto e valoriza o respeito que deve haver nas relações de trabalho.

Legal né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s