Filme “Coco Chanel & Igor Stravinsky”

Padrão

Oi gente, tudo bem?

Fui no sábado (28 de Agosto) assistir a Pré-Estréia do filme “Coco Chanel & Igor Stravinsky” no Shopping Galleria em Campinas.

O filme “Coco Chanel & Igor Stravinsky” concentra-se apenas no affair entre a criadora do “pretinho básico” e o autor da famosa sinfonia “A Sagração da Primavera”, contando a história do romance vivido nos anos 20. O longa é uma adaptação do livro homônimo, escrito pela inglesa Chris Greenhalgh e lançado em português recentemente.

A atriz Anna Mouglalis, que já viveu nas telas a cantora Juliette Gréco e a escritora Simone de Beauvoir, agora encarna o papel da estilista Coco Chanel.

Todo o figurino de Anna Mouglalis, como não poderia deixar de ser, é assinado pela Maison Chanel e foi feito especialmente para o longa, em um processo de criação que envolveu de perto Karl Lagerfeld, no comando da grife desde 1983.

Durante a Revolução Russa, Igor Stravinsky fugiu em exílio para a França e foi convidado por Coco Chanel a viver em uma de suas casas de campo para continuar a compor.

O primeiro encontro entre eles, aliás, deu-se justamente na primeira apresentação pública que Stravinsky fez de sua mais conhecida sinfonia, em 1913, no Teatro Champs-Élysées, em Paris. Coco Chanel estava na plateia e foi uma das poucas que não se chocou com a encenação da composição, marcada por ter revolucionado os padrões artísticos de melodia e coreografia da época.

Sete anos depois, já nos anos 20, os dois se reencontram em uma festa, também em Paris. Chanel já tinha seu estilo de criar definido e era bem conhecida no mundo da moda. Stravinsky amargava na França um período de exílio por conta da Revolução Russa.

Com a idéia de oferecer a ele um lugar tranqüilo onde teria inspiração para voltar a compor, Chanel o convida, juntamente com sua família, para hospedar-se durante um tempo em sua casa de campo, ainda na França. É lá que o romance entre os dois, repleto de cenas intensas e tensas de amor, acontece, sob os olhos da mulher de Stravinsky, Katarina, vivida por Yelena Morozova.

Curiosidade: foi durante seu romance com Stravinsky que Chanel lançou seu icônico perfume Chanel Nº5.

O mais engraçado, foi que durante o filme, uma bexiga de gás Helio que estava no teto em um canto da sala do cinema, se mexeu e foi parar no meio da tela. Fato bem incomum, mas diferente.

A seguir, o trailer:

Eu já escrevi sobre Gabrielle Chanel há um tempo atrás, quem tiver interesse em ver, é só clicar nos links abaixo:

https://pencefundamental.wordpress.com/2009/08/05/minha-busca-por-coco-chanel/

https://pencefundamental.wordpress.com/2009/10/26/coco-before-chanel/

Vale a pena assistir!

Mariana Arruda Simoni

mariana.as@uol.com.br

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s