Coleção (IM)PERMANÊNCIA

Padrão

Oi pessoas, como estão vocês?

Desculpem eu ficar um tempo sem postar é que eu estava na correria, pois é, hoje apresentei (eu e meu grupo) nossa coleção pra banca de professores. O resultado?

Deu TUDO muito certo, estou muito feliz, eles adoraram.

Vou falar um poco do processo criativo…

Do tema Design de Moda, Arte e Tecnologia, focamos na dança, uma das muitas manifestações da arte.

A dança foi eleita como objeto de estudo, pois consegue unir moda, tecnologia e arte com o mais interessantes dos elos: o corpo.

A pesquisa apresenta a compreensão do corpo como suporte da arte, aliado à tecnologia como extensão do corpo, como um encontro entre a arte e a mídia.

Para o desenvolvimento da coleção, utilizamos como base o conceito do espetáculo Mortal Engine da companhia de dança contemporânea australiana Chunky Move.

A companhia liderada por Gideon Obarzanek fez parceria com Frieder Weiss, criador de um software interativo onde a construção do cenário é guiada pelos movimentos do corpo, ou seja,  o inverso do convencional.

Veja o espetáculo:

No espetáculo, o corpo interage graças a um sistema de rastreamento, que capta as ondas geradas pelos movimentos e transforma digitalmente em sinais de luzes e sons, que são projetados formando e alterando o cenário.

Baseados no significado das palavras “impermanência permanente”, traduzimos a linguagem de Mortal Engine para o Design de Moda e criamos uma coleção que possa ser modificadas pelo usuário.

Imagem do painel referêncial que contém todos os elementos da construção deste trabalho. O painel segue o conceito de ‘mudança constante’ presente na criação e como podemos ver, nada nele é permanente, a não ser a mudança.

Por isso, decidimos que a roupa deveria expressar movimento e que a extensão das peças iria além dos limites do corpo. Algumas partes dos looks podem ser retirados ou acrescentados a outras.

Algumas fotos do ensaio fotográfico:

Pra quem quiser conferir de perto a coleção, dia 28 (domingo) estaremos participando do Fashion Mob.

Abraços

 

Mariana Arruda Simoni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s