Cruzeiro Royal Caribbean

Padrão

Acabo de voltar de mais um viagem. Desta vez não com o Mau e sim com minha família.

Foi todo mundo, eu, meu pai, minha mãe, minha vó, minha tia, meu tio e meu irmão.

Fizemos o Cruzeiro da Royal Caribbean, o Vision of the Sea, de 7 dias (Rio de Janeiro, Salvador, Búzios, Ilha Bela).

Eu confesso que estava morrendo de medo de ficar dias em um navio, medo de balançar muito, medo de enjoar, enfim… esses medos que todos os navegantes de primeira viagem eu creio que tenham.

Fiquei surpresa na hora em que entrei no navio, ele é MUITO grande (muito mesmo), se eu disser que não balança nada estarei mentindo, ele balança um pouco nos dias de navegação, mas nada que eu passasse mal, caísse ou nada do tipo. A verdade é que no segundo dia agente já se acostuma.

Quanto ao medo de ficar entediada. Isso não aconteceu, o navio é gigante, tem mil atividades, eu fiz musculação, corri todos os dias, entrei nas piscinas (coberta e descoberta), comi muitooo bem e olha que eu sou vegetariana, achei que seria difícil ter pratos sem frutos do mar, mas tinha opções deliciosas todos os dias.

Teatro, cinema, festas, jantares…. tudo incrível, a única coisa difícil foi ficar uma semana sem ver o Mau, mas de resto eu adorei e recomendo.

Vou colocar a programação desses dias:

Sábado, 8 de janeiro de 2011

Uma van veio nos pegar em casa bem cedo e nos levou pra Americana, onde pegamos um ônibus e seguimos para o Porto de Santos (antes passamos em Campinas pegar mais passageiros).

Embarcamos as 13h e fomos conhecer o navio, ai almoçamos, fomos para o quarto desfazer as malas e curtir o navio (piscina, lanchinhos, city-tour, teatro e jantar).

Saímos do porto de Santos as 20h e seguimos para o Rio de Janeiro.

Domingo, 9 de janeiro de 2011

Acordamos já no Rio de Janeiro, tomamos café e desçamos para passear.

Pegamos o bondinho até o bairro Santa Terezinha, passando por cima da Lapa.

Andamos bastante, mas como era domingo as lojas das ruas estavam todas fechadas.

Voltamos ao navio, pegamos uma piscina com a banda SP3 Aquarius (que conseguiu me fazer cantar musicas do Legião, Biquini e até do Plebe).

Segunda, 10 de janeiro de 2011

Dia inteiro de navegação, ou seja, dia inteiro de piscina, corrida, banda, teatro, lojas do Free Shopping e a noite jantar do comandante.

Esse dia o navio balançou um pouco.

Terça, 11 de janeiro de 2011

Acordamos já em Salvador, tomamos café e descemos.

Fechamos um pacote de passeio com aqueles ônibus turísticos de 2 andares, estava MUITO quente (40º),  passamos no Farol da Barra, na Igreja do Bonfim, Mercado Municipal, o antigo estádio do Fonte Nova (do Bahia) que foi demolido.

Depois fomos no elevador Lacerda e andamos no Pelourinho –centro histórico de Salvador (achei muito limpo e colorido).

A noite teve teatro, cinema e rock n’roll anos 50 e 60- é lógico que eu dancei muito.

Quarta, 12 de janeiro de 2011

Dia de navegação, sol, academia, piscina, filme, jantar e depois festa na piscina.

Quinta, 13 de janeiro de 2011

Acordamos em Búzios-RJ, me lembrou muito Paraty e Ilha Bela.

Búzios é lindooo, o centrinho é cheio de ótimas lojas (Salinas, FARM, Melissa, Cia Marítima, Lenny), cheio de restaurante vegetariano, lojas indianas, muitas batas (minha mãe enlouqueceu lá).

Passamos a tarde toda em Búzios e voltamos para o navio ao anoitecer para jantar e assistir uma apresentação.

Sexta, 14 de janeiro de 2011

Ultimo dia no navio, acordamos em Ilha Bela, tomamos sol, almoçamos no navio e descemos em Ilha Bela, passeamos, tomamos sorvete e um café em uma livraria e voltamos ao anoitecer ao navio.

Jantamos, nos despedimos dos garçons (Thiago e Antonio) que nos acompanharam uma semana, arrumamos as malas e as deixamos meia noite na porta do quarto.

Sábado, 15 de janeiro de 2011

Tomamos café e descemos em Santos- o Mau já estava lá pra me buscar.

Gostei muito de viajar de navio, é uma delicia. A tripulação e todos os que trabalham lá são muito prestativos, educados e alegres.

A comida é maravilhosa, cada dia novas opções com muita variedade.

»

    • Oi Clara, tudo bem?

      pois é, eu também estava apreensiva, mas amei, aconselho muito você ir que tenho certeza que irá amar.

      beijos e depois me conte como foi!!!

      Mari

  1. Estou mais tranquila de ver que foi com o vision eu também vou com uma amiga é o nosso primeiro cruzeiro e estamos anciosas e nervosas vc não teve enjou então?
    Fico mais tranquila pois o nosso medo de enjoar e como são as cabines são grandes? As festas que tem é dos anos 50 e 60,branco, comandante tem mais alguma festa que precisa de uma roupa especial ou fantasia, se puder me dar algumas dicas, os pacotes de passeios fechou no navio, quanto custa, quando eu e minha amiga voltarmos eu coloco aqui

    Beijos

    Rosi

    • Oi Rosi, tudo bem?

      Olha eu não enjoei nenhum dia, quanto as festas, todo dia tem alguma “balada” então leva uma roupa mais arrumadinha pra toda noite 🙂 as é normal, tem menina que vai de salto, shorts jeans, aí é o que vc gosta….

      Quanto aos passeios fora do navio, eu achei caro, então fiz por conta pr´´opria, peguei aqueles onibus turisticos sabe?

      bjocas e boa viagem

    • Oi Perola, tudo bem?

      Não há necessidade em usar longo na noite do comandante. Use algo formal, “mais arrumadinho”.

      Muitas mulheres vão de longo, mas isso não é regra.
      Um vestido mais curto, com bordado, um belo salto e acessórios certos já dão conta do recado.

      Abraço
      Mariana

Deixe um comentário

