Tendências: CINTO (MUITO)

Padrão

De todas as propostas da moda que desfilaram nas passarelas brasileiras e internacionais, acredito que, a cintura bem marcada por cintos continue sendo uma das grandes apostas para esta estação.

Têm de tudo. Cintos com diversas espessuras, ora fininhos, ora mais largos, de diferentes cores e texturas, a variedade cresceu com a evolução dos materiais com novas misturas, superfícies e revestimentos.

Os acessórios têm o poder de transformar qualquer produção e essa é a vez dos cintos. Foi-se o tempo em que o acessório servia somente para segurar a calça ou deixar o short no lugar. Eles podem completar nosso look, harmonizar, nos deixar mais elegantes, mais modernas, mais femininas, podem disfarçar gordurinhas, enfim eles podem tudo- tanto pro lado positivo quanto para o negativo.

Alguns modelos estão assumindo as paradas de sucesso, por isso vamos dar dicas de como usá-los valorizando seu look e seu tipo físico.

  • Cinto de laço: perfeito para o estilo vintage (com referencia aos anos 50) e para um look mais romântico. Use com o laço para a frente e componha um look bem feminino e delicado.

 

(imagem retirada do site: http://www.emule.com.br/lista.php?categoria=3976&pag=3&ordem=ITEM_TITLE)

  • Cinto fino: esse modelo pode ser usado tanto na altura do quadril quanto na cintura. Para as magrinhas ele fica ótimo quando combinado com peças sequinhas na altura do quadril, para aquelas que querem disfarçar barriga ele fica bom com peças mais soltas. Ambas podem utilizar cintura alta, desde que o volume fique abaixo do cinto.

               Roupas de cintura alta: essas peças ganham mais charme quando aparecem combinadas com o cinto fininho, que ressalta a silhueta feminina.

               Para um visual mais feminino, aposte em detalhes delicados, como argolas, fivelas, flores, laços.

 

(Fotos retiradas do site: http://www.284brasil.com.br/blog/?p=8803)

  • Cinto largo: combina com quem tem quadril largo e cintura fina, para aquelas que tem seios avantajados, o ideal é  usá-los na altura da cintura, se os seios forem muito grande o ideal é usá-lo na altura dos quadris.

                Este modelo beneficia as altas e magras.

                Dica: Ao usar cintos mais grossos, invista em detalhes interessantes, elásticos ou estampas e cores que remetam ao militarismo (que está em alta).

                Os cintos militares ficam lindos usados com uma bermuda cargo ou shorts cáqui.

(Foto retirada do site: http://makebasiko.blogspot.com/2010_11_01_archive.html)

  • Cinto + vestido: Para os vestidos mais soltinhos, o melhor é usar o cinto na altura da cintura (ideal para as gordinhas disfarçarem a barriga).

               Os vestidos mais justos pedem um cinto mais decorativo, que pode ser tanto na altura da cintura quanto do quadril.

 

(Foto retirada do site: http://menina-moderna-mm.blogspot.com/)

  • Cinto amarrado com nó: eles deixam o look mais moderno, a dica é adaptar, se o cinto não estiver tão grande ao ponto de conseguir amarra-lo, basta transpassar pela cintura a ponta do mesmo, deixando-a penduradinha. 

 

(imagem retirada do site: http://divadiz.com/2010/07/21/cintos-tendencia-de-moda-feminina-verao-2011/)

  • Vários cintos juntos: Para um look mais elaborado e ousado, use vários cintos fininhos juntos. Use de uma cor só ou de várias cores, e componha um look bem diferenciado e único.

 

(Foto retirada do site: http://www.ruateffe.com.br/blog/?p=616)

Para aquelas que gostam de andar na moda, os cintos são acessórios muito bacanas e essenciais  para composição de um look atual e despojado, além do mais, não é necessário gastar muito para ter seus cintos favoritos, já existem modelos muito econômicos e de boa qualidade.

Eles podem ser usados com calças jeans, vestidos, saias… basta usar a imaginação e a criatividade, levando em consideração o conforto aliado do seu estilo próprio.

Por Mariana Arruda Simoni,

mariana.as@uol.com.br

http://www.pencefundamental.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s