Tendência: Navy

Padrão

Clássico da moda desde a década de 20, o estilo Navy ou Náutico vai e volta no universo fashion cada vez mais forte, mas, antes de começarmos a falar deste estilo, é bom sabermos que a palavra navy (palavra inglesa) significa uma das três forças armadas, a Marinha.

Na Moda, ela é usada para designar o estilo com referência aos uniformes da própria Marinha e no universo náutico, como listras, cordas, correntes.

O que foi antes inspirado no visual dos marinheiros e consagrado pela estilista Coco Chanel nos anos 30, hoje está de volta com força total.

O cargo-chefe desse estilo são as listras brancas e marinhas, mas o navy também vem acompanhado do vermelho, das pantalonas, dos acessórios que remetem às cordas dos navios e o dourado das medalhas dos oficiais, roupas larguinhas, tecidos frescos e poucas (ou quase nenhuma) estampas.

Como o estilo está em alta e com tudo, veja algumas dicas para compor o look:

Branco, azul-marinho e vermelho

As peças inspiradas nos marinheiros traduzem o verão: época de proximidade com o mar e badalação nos balneários. O clássico do estilo navy são essas cores que remetem diretamente ao estilo marinheiro.

Listras

As listras horizontais azul-marinho e branco são eternas e clássicas, elas podem estar nas blusas, camisas, saias, calças, vestidos e em outras cores.

Dourado

Vale a pena investir nos acessórios dourados, sejam botões, correntes, relógios, eles remetem as medalhas dos marinheiros e criam um charme a mais no look.

Cintura alta

A modelagem é característica no estilo navy, em shorts, saias, pantalonas.

Âncoras, cordas e acessórios

As aplicações e acessórios que remetem às âncoras e cordas dos navios são perfeitos para compor o estilo navy. Vale bordados e pingentes de âncora, elementos que façam menção a nós e cordas – um cinto, por exemplo, só não vale misturar todos esses elementos, use um de cada vez para não ficar “over”.

Agora para que a gente não saia por ai, parecendo um marinheiro de verdade pronto para embarcar, vai algumas dicas super importantes de como usar esse estilo:

  • Evite usar muitas referências no mesmo look, escolha a blusa listrada e combine com jeans ou com tons neutros- nada de usar uma blusa, uma saia, um sapato e um casaco todo de listras.
  • Se você tem uns quilinhos a mais, evite as listras horizontais pois elas dão a ilusão de aumentar a silhueta.
  • Use acessórios com referências náuticas, como argolas, correntes, cordas e aposte também nos dourados;
  • Nos pés, prefira as anabelas, peep toes, sapatilhas bicolor ou meia patas.

 

E finalmente e como sempre digo, o mais importante é você se sentir bem com o seu corpo e o seu estilo, e claro, sempre usando o bom senso e levando em consideração o conforto.

Por Mariana Arruda Simoni,

mariana.as@uol.com.br

http://www.pencefundamental.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s