Depois de Galliano a Renner é a bola da vez…

Padrão

Comunicado da Renner enviado à imprensa e colocado no Twitter; e "patch" similar ao usado em moletom vendido pela loja de departamento

A loja Renner anunciou que retirará de todos os seus estabelecimentos as peças da linha Blue Steel (uma das oito marcas trabalhadas pela Renner) que fazem alusão à banda neonazista Skrewdriver.

Uma boa banda quando era punk, mas que depois caiu no meu conceito quando virou nazi, banda da qual o Supla “chupinhou” a base da música “White Power” para fazer a “Charada Brasileiro”.

A bomba estourou com foto postada no Twitter de uma blusa de moletom cinza com “patchs” – com o logo da banda, composto por uma águia e duas letras S sobrepostas, lembrando a Schutzstaffel, grupo paramilitar criado pelo regime de Adolf Hitler, apelidado de SS.

Em comunicado oficial, a Renner lamentou o ocorrido e disse reafirmar “seu compromisso de sempre repudiar qualquer tipo de discriminação”.

“A Renner conta com mais de mil fornecedores e produz milhares de estampas. Por maiores que sejam nossos controles, lamentamos o fato ocorrido”, disse a empresa no microblog.

Os produtos da Skrewdriver são facilmente encontrados em sites neonazistas, como o mantido em homenagem ao britânico Ian Stuart, vocalista da banda.

Texto e foto retirados do site Estilo da UOL, com o link abaixo:

http://estilo.uol.com.br/moda/ultimas-noticias/redacao/2011/03/16/apos-alarde-na-internet-renner-retirara-pecas-com-alusao-neonazista-de-lojas.htm

Antes de comprar roupas com símbolos, ícones ou estampas, é bom sabermos o que essas figuras representam para não termos surpresas ruins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s