Morre Ícone Punk Poly Styrene

Padrão

A ex-vocalista da banda X-Ray Spex – cujo nome verdadeiro é Marian Joan Elliott-Said – faleceu dia 25.04.11 aos 53 anos por conta de um câncer de mama, mas, faleceu tranquilamente na companhia de sua mãe e sua filha Celeste Bell-Dos Santos.

O anúncio de sua morte foi confirmado pelo porta-voz da cantora, por meio da página do Twitter dela. “Confirmamos que a bela Poly Styrene, uma verdadeira guerreira, venceu sua batalha nesta segunda-feira para ir a lugares mais elevados”, diz o texto.

Homenagens já começaram a aparecer: o cantor Boy George escreveu em seu Twitter: “Eu era um fã de Poly antes de me conhecer, ela é uma seguidora de Krishna também, que Deus abençoe Poly, o mundo perdeu uma lenda!”. O comediante britânico David Baddiel também levou para o site elogios:  “Uma das maiores vozes de todos os tempos. RIP Poly Styrene“.

A notícia da doença da artista foi apenas revelada em fevereiro. Um comunicado publicado no site da banda dizia na época: “Como um grande choque para todos aqueles que conhecem Poly Styrene, ela foi diagnosticada com câncer. No momento, ela está passando por vários tratamentos para combater essa doença”.

A X-Ray Spex foi uma das bandas de vanguarda da cena punk rock na Inglaterra no final dos anos 70 e seu álbum ‘ Germ Free Adolescents’ é considerado um dos mais registros importantes do movimento.

O som deles é MUITO bom, vale a pena conferir se você ainda nunca ouviu:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s