NAÇÃO FAST FOOD

Padrão

Além de ser vegetariana, por questões éticas e políticas, além do amor pelos animais, eu me preocupo com a minha alimentação e com o processo que a comida caminha até chegar a minha boca, isso envolve condições de trabalho, higiene, respeito…. etc

Acabei de assistir um filme FODA, uma verdade crua e cruel da realizade que vivemos e que eu sugiro que todos assitam: NAÇÃO FAST FOOD: Uma rede de corrupção, de Richard Linklater (mesmo diretor de Escola do Rock).

 

Alguns comentários sobre o filme:

“O MAIS IMPORTANTE FILME POLÍTICO DE UM REALIZADOR AMERICANO, DESDE “FARENHEIT 9/11″ DE MICHAEL MOORE”

-The New York Times

A VERDADE É DIFÍCIL DE ENGOLIR

“Geração Fast Food confirma que muitos assuntos relacionados com a qualidade da carne ainda estão por resolver mas também retrata um país tão viciado em Fast Food que um quinto dos adolescentès são obesos…”

-Hollywoodreporter.com

SINOPSE

Numa altura em que as preocupações alimentares estão na ordem do dia, “Geração Fast Food” segue o percurso do “The Big One”, o hambúrguer mais bem sucedido de sempre da cadeia de fast food Mickeys.

Desde a sua criação até ao momento em que é vendido, a historia de um simples hambúrguer cruza-se com uma série de acontecimentos e de pessoas que, quando percebem de que é feito e o que está por trás, decidem impedir que a América se torne numa Nação Fast Food.

As precárias condições de higiene no fabrico e embalagem de carne, os maus tratos a que os animais estão sujeitos, a exploração laboral, entre outras questões, são retratadas nesta obra polemica de Richard Linklater que engloba um vasto elenco de nomes conhecidos como Greg Kinnear, Ethan Hawke, e Patricia Arquette entre outros.

O filme retrata de forma muito ampla, o que realmente ocorre nos “bastidores” de fabricação dos maiores e tão famosos fast food ao redor do mundo, mas especificamente os dos Estados Unidos, porém, mesmo focando nos países da America do norte, deixa implícito que a mesma situação se repete nas demais filiais dessas redes de alimentação rápida ao redor do mundo.

“REFLITA SOBRE O QUE VOCÊ COME… REFLITA SOBRE O QUE VOCÊ É”

Mariana Arruda Simoni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s