Pela paz…

Padrão

Lá se vai mais uma lenda… dessa vez alguém mais próximo… alguém do nosso convívio, do nosso rolê…

Ainda não caiu a ficha que o Redson do Coléra morreu.

E foi hoje, quinta-feira (29) que aconteceu seu enterro no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.

Fãs, amigos, admiradores, familiares, colegas e velhos punks acompanharam o sepultamento cantando durante toda cerimônia a música Pela Paz, do Cólera.

“Lamento informar a todos nossos amigos, fãs e família que nosso principal membro da banda, ‘Redson’, faleceu hoje, deixando um legado incalculável em nossas vidas”.

( baixista Val Pinheiro em seu Orkut).

“É com lágrimas nos olhos que recebo a notícia da morte prematura do maior ícone do punk brasileiro. Descanse em paz, Redson. É uma perda irreparável, estou chocado”.

( João Gordo em seu twitter).

“Na verdade montei o Combat Rock há muito tempo com o Redson, fizemos vários shows e ainda estamos fazendo. A gente se conhecia desde criança, ele que produziu o primeiro disco que gravei. Redson era um irmão e sempre fazíamos umas coisas juntos”.

(Mingau, baixista do 365 e do Ultraje a Rigor).

De acordo com a fotógrafa da banda, Renata Lacerda, a causa da morte de Redson foi uma hemorragia interna devido a complicações por conta de uma úlcera, causando uma parada cardiorrespiratória.

E pensar que há algum tempo atrás eu estava no show deles… nunca iria imaginar que aquele seria o ultimo show que eu iria ver…

Sobre a banda Coléra

Formada em 1979 pelos irmãos Edson “Redson” Lopes Pozzi  (baixo e vocais) e Carlos “Pierre” Lopes Pozzi (bateria) acompanhados de Kinno (vocais), e Hélinho (guitarra), o Cólera se tornaria uma das bandas de maior longevidade no cenário punk brasileiro.

Inicialmente influenciada pelo existencialismo rústico da vila carolina as letras traziam um pouco das idéias do Condutores de Cadáver,  banda da qual Hélinho participou. Hélio escrevia versos como “agitação, revolução destruição eu quero ver”, algo que na fase madura da banda seria trocado por “Pela Paz em todo o Mundo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s