Palestra de Moda na EMEP “Milton Frungillo”

Padrão

Fui convidada pela minha amiga e professora Maria José que dá aula de Corte, Costura e Modelagem da EMEP “Milton Frungillo”, filiada do Senai Cosmópolis para dar uma palestra para as alunas sobre o universo da moda, da faculdade, da modelagem e do mercado de trabalho.

A palestra/aula aconteceu no dia 24 de outubro (segunda-feira) na parte da tarde e foi muito produtiva.

Montei uma apresentação em Power Point com tópicos e imagens contando um pouco sobre o porquê eu decidi fazer moda, sobre minha preparação para entrar na faculdade- fiz dois cursos de corte e costura inclusive um na EMEP “Milton Frungillo”, onde aprendi MUITO sobre modelagem- contei sobre o universo da faculdade de Moda, sobre as disciplinas, sobre a importância da modelagem, sobre os eventos relacionados sobre moda em São Paulo (SPFW, Casa de Criadores, Fashion MOB e eventos pela redondeza- Campinas Mostra Moda) e sobre o mercado de trabalho para estas áreas. Levei alguns livros, apostilas, cadernos meus e alguns trabalhos de minha autoria e passei para as alunas olharem, pegarem e entenderem um pouco do processo de elaboração de uma coleção de moda.

Durante a palestra dúvidas e comentários iam surgindo e eram esclarecidos, procurei exemplificar tópicos e exemplificar situações do convívio das alunas que poderiam acrescentar diferenciais nas peças confeccionadas.

Ao redor da mesa de corte e modelagem as alunas expuseram suas criações, o que me causou bastante espanto pelo numero de peças produzidas em tão pouco tempo (cerca de 100 horas de curso) e pelo capricho, sendo que muitas nunca tinham se quer pego em uma agulha antes.

Ao final da palestra foi servido um lanche com salgados, pães salgados e doces, vários bolos (inclusive um de chocolate que estava divino) sucos e refrigerantes e neste momento de interação surgiram conversas interessantes, dúvidas, desenhos e até consultoria, onde muitas me perguntavam qual o modelo ideal de roupa para se ir a um casamento, por exemplo, com o tipo físico de cada uma.

Foi uma tarde sem dúvida muito gostosa, com muita conversa muita risada, muito aprendizado e muito incentivo e ao fim, ganhei uma orquídea LINDA em um vaso muito DIFERENTE e um cartão assinada por todas as alunas, sem dúvida nunca vou esquecer o carinho dessas meninas talentosas.

Gostaria de agradecer a Arlete, diretora da EMEP, Maria José, minha amiga de longa data pelo convite e carinho.

Mariana Arruda Simoni

mariana.as@uol.com.br

http://www.pencefundamental.com.br

Uma resposta »

  1. Mari, vc foi ótima… nos animou (eu pelo menos demais) em relação a esse ramo, que concordamos, está “na moda” e cada dia mais aparecem novos talentos. Vejo muito futuro em você!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s