JOÃO PESSOA

Padrão

Como diz a canção dos Raimundos… Em João Pessoa descobri que a vida boa…
Dessa vez, como de costume, na ultima semana antes do natal, eu e o Mau (meu noivo) fomos nos aventurar em alguns dos paraísos do nordeste brasileiro, o destino escolhido desta vez foi JOÃO PESSOA.


Antes de começar a falar sobre as praias, passeios e dicas, vale a pena ressaltar a importância histórica da cidade, capital da Paraíba.
A cidade foi fundada em 1585, sendo a terceira mais antiga do Brasil, foi construída a partir de uma colina a margem direita do Rio Sanhauá.
O centro histórico de João Pessoa é mantido com arquitetura e monumentos históricos.

Vamos para os passeios, praias e lugares. Ficamos 7 dias e nos hospedamos no hotel Atlântico- MUITO bom, fechamos com a CVC mas lá o receptivo chama LUCK.


1º dia: city-tour

Primeira parada foi no Farol do Cabo Branco, que representa o extremo leste do Brasil, indicando a localização da Ponta do Seixas. É ali que o sol nasce primeiro nas Américas. Foi inaugurado em 1972, a  40 metros acima do nível do mar.

Passamos de ônibus pelo Prédio da Estação Ciência, projetado por Niemeyer.


A segunda parada foi no centro histórico, na Igreja de São Francisco e o Convento de Santo Antônio, prédios interligadas- edificações  tombadas pelo Iphan-Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por representarem um importante legado da arquitetura e da arte barroca no  Brasil no século XVIII.No conjunto, encontram-se talhas em madeira recobertas de ouro, cantarias, pinturas, móveis de jacarandá e inúmeros Painéis de Azulejos portugueses.

Terceira parada na Praça dos 3 poderes.


Quarta parada: almoço num restaurante do lado do nosso hotel e depois feira de artesanato.


À noite passeamos pela orla da praia de Tambaú e jantamos.

2º dia: Praia do Bessa
Dia livre- passamos a manhã e a tarde toda na praia do Bessa. Mar calmo, sol, relax, água de coco, águas transparentes (com um pouco de algas).

A noite fomos ao Shopping Mag comer no Pizza Hut.

3º dia: Litoral Norte
Primeira parada na Praia de Intermares no Projeto Tartarugas Urbanas, com palestra sobre as diversas mortes dos animais marinhos devido ao lixo (sacolas, potinhos, tampinhas) que acaba no mar e que os animais confundem com comida e acabam morrendo.


Segunda parada: restaurante na Praia do Bessa com música ao vivo, redes e um belo almoço (lembrando que os vegetarianos passam MUITO bem no nordeste, muitas saladas, feijão verde, queijos, batatas-fritas, sucos diferentes).

Saímos do restaurante e da praia e fomos até o Forte Santa Catarina e de lá seguimos até a Praia do Jacaré, onde o sol começa a descer por trás da vegetação da ilha da Restinga, na outra margem do rio Paraíba, colorindo o céu de amarelo, laranja e lilás. Então se ouvem os primeiros acordes do “Bolero”, de Maurice Ravel. É assim o pôr-do-sol da praia do Jacaré, em Cabedelo (Grande João Pessoa)- experiência única.


4º dia: Praias do Sul

Neste passeio pude ver uma das praias mais bonitas que eu já vi na minha vida.


Fomos até a Praia de Coqueirinho, que é maravilhosa, água transparente com umas três tonalidades de azul e verde, algo incrível, na costa algumas rochas com buracos criam um cenário paradisíaco.

Praia Bela, com águas fortes e falésias, existe o encontro do rio com o mar, possibilitando um banho tranqüilo, mesinhas e cadeiras na água…
Praia de Tambaba, um verdadeiro cartão postal.

Tambaba é hoje o mais conhecido reduto do naturismo no Brasil. Leia sobre a História de Tambaba. A praia de Tambaba é dividida em dois setores: um aberto para todo o público e outro apenas para naturistas; os dois setores são divididos por uma escada de acesso, na qual ficam pessoas que zelam pelo cumprimento das regras.


5º dia: dia livre

Resolvemos ir até o centro da cidade para ver lojas de roupas, de discos, de quadrinhos e aproveitamos para ir até o estádio Almeidão- perto do Roda Viva.


Almoçamos no restaurante natural, com boa opção para vegetarianos Flamboyant e depois passamos o resto do dia na praia e na piscina do hotel.


6º dia: Litoral sul com buggy

Alugamos um buggy e fomos até as praias do litoral sul, fomos novamente a Praia de Coqueirinho para dar um ultimo mergulho e ainda passamos pelas praias: do Amor, Jacumã, Tambaba com direito a alguns cajus colhidos dos pés carregados.


À tarde piscina do hotel e a noite shopping Manaira e compras.

7º dia: ultimo dia

Dia livre. Compras no centro, caminhadas pela orla da praia de Tambaú, feirinhas de artesanato e jantar na cobertura do prédio.
Voltamos de madrugada pra São Paulo.

Foi sem duvida um dos passeios mais bonitos que fizemos pelo Brasil, vale MUITo a pena e os lugares são maravilhosos.
Fica a dica: João Pessoa.

Por Mariana Arruda Simoni

Anúncios

»

  1. valew pela visita, estaremos sempre de braços abertos.
    suas fotos ficaram lindas, muito grato por você ter postados as fotos da cidade maravilhosa.
    volte sempre a joão pessoa.
    abraços…

  2. Que legal achar seus elogios a minha querida João Pessoa!! Moro no Bairro de Manaíra, pertinho onde você se hospedou!! Quando voltar por aqui não hesite em me procurar para um novo passeio!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s