O OBJETO NO ESPAÇO E OUTRAS ESTRATÉGIAS

Padrão

Ontem, 13 de março de 2012, 16h na Universidade Anhembi Morumbi- Campus Morumbi tivemos um diálogo/palestra com Gerson Oliveira, designer, contando um pouco do começo da marca ,OVO, das dificuldades, das estratégias, dos materiais, da loucura do processo criativo e da importância da utilização de espaços públicos.
O OBJETO NO ESPAÇO E OUTRAS ESTRATÉGIAS
A não-linearidade no processo criativo é algo que permeia a mente de criadores.
A escolha dos materiais é dada pela excelência e características interessantes de cada um, atrelada ao conceito DURABILIDADE que dialoga mais com SUSTENTABILIDADE.

“A abordagem da Ovo para o design envolve a criação de artefatos inteligentes, que mexem com nossa percepção”, define a revista japonesa Axis.

, ovo

A Ovo reúne os designers Luciana Martins (São Paulo, SP, 1967) e Gerson de Oliveira (Volta Redonda, RJ, 1970), que criam móveis, objetos e projetos no campo de arte desde 1991. Suas mesas, cadeiras, estantes e luminárias reúnem qualidade formal, usabilidade e uma dose de humor; com freqüência, embutem uma espécie de comentários sobre a casa e o morar.

Poltrona Cadê, que esconde sua estrutura sob um cubo de tecido elástico.

Premiada no Brasil e na Itália, a Ovo vem sendo objeto de publicações que mapeiam as linhas de força do novo design do mundo.

Em paralelo à atividade comercial, que desenvolvem em seu showroom em São Paulo, a dupla de designers alimenta um constante processo de pesquisa, cujos resultados já mostrou em galerias como a Vermelho, em São Paulo, a Rossana Orlandi, em Milão, e em salões como Maison & Object.

A face mais conceitual do trabalho da Ovo é composta por obras que se descolam do rigor da função e levam o pensamento sobre o morar a novos limites. Na instalação PA (2005), que integra o acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo, linhas e planos criados por intervenções de aço inox, acrílico e madeira se estendem por 23 metros de parede, remetendo às ações fundamentais do corpo, como sentar, deitar, apoiar e alcançar.

Adélia Borges
Design Brasileiro Hoje: Fronteiras

Vale a pena procurar mais a respeito da marca e dos trabalhos que são MUITO incríveis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s