esconde-esconde: moda nos dias frrrrrios

Padrão

A mudança de estação provoca também uma mudança no nosso modo de vestir.

O frio faz com que demoremos mais tempo para se vestir, pois são mais peças que utilizamos para compor nosso look, é a estação mais elaborada em termos de moda e considerada a estação mais elegante.

O assunto de hoje são as tendências de inverno, algumas peças-chave para você montar suas produções e que peça combina mais com seu tipo físico, destacando os pontos fortes.

Dentre as tendências que vão marcar esse inverno 2012 estão:

  • CAMISAS TRANSPARENTES

A camisa transparente começou a aparecer nos desfiles e editoriais de moda e foi tomando conta das ruas, e nesse inverno tem tudo para ser ícone, estampadas ou não.

Todos os tipos de mulheres podem usar as camisas transparentes, mostrando a lingerie por baixo ou colocando uma blusinha segunda pele, criando um look mais comportado. É uma peça democrática.

  • VESTIDOS DE COURO

Lembrando que existem couros sintéticos de ótima qualidade, melhores preços e sem matar nenhum animal. O couro já é sensual por natureza, para não cair em um look vulgar, melhor evitar decotes e micro comprimentos.

As mais gordinhas e baixinhas podem criar um look monocromático, utilizando meia-calça ou legging da mesma cor dando um aspecto longínquo.

  • JAQUETAS DE COURO

As jaquetas de couro, sintéticas, são ótimas aliadas para as estações mais frias do ano, deixam o look mais moderno e roqueiro ao mesmo tempo.

Gordinhas: a dica é que fiquem atentas ao comprimento! Os modelos que terminam no quadril são os melhores.

Magrinhas: quanto mais taxas, aplicações melhor, pois dão impressão de volume! Os modelos com elásticos na parte de baixo também são uma boa pedida.

  • SAIAS LONGAS

As saias continuam no inverno e se forem de tecido mais fino, basta colocar legging ou meia-calça por baixo para os dias mais frios.

Baixinhas: Para alongar e não achatar, invista em saias de cintura alta, que não arrastem no chão e deixem o calcanhar aparecendo. Outra dica é apostar em peças (saia + blusa) com cores próximas ou iguais.

Gordinhas: Para a saia não marcar o corpo, prefira tecidos mais leves e larguinhos, o modelo plissado é uma boa pedida.

Magrinhas: Apostem nas estampas maiores e nas listras horizontais. Os modelos de saia tulipa, que tem preguinhas no quadril, são uma ótima opção para da mais volume ao quadril.

  • TRENCH COAT

Este é um clássico, que nunca vai sair de moda, os trenchs coats são ideais para produções mais elegantes e podem ser usados tanto como casacos, como vestidos.

Baixinhas: Escolha os de comprimento um pouco mais curto, que acabe logo abaixo do quadril e na altura das coxas.

Gordinhas: Prefiram os casacos de cortes mais retos, que fiquem na altura dos joelhos.

Magrinhas: Os acinturados, que tem um cintinho do próprio casaco, são uma boa opção para dar um pouquinho a mais de volume!

  • CORES

No inverno o costume é pensar em cores neutras, escuras e looks mais monocromáticos, mas, as cores néon, vermelho, céu azul entre outras cores vibrantes vão entrar sim no catálogo de tendências, aliadas as neutras.

  • ESTAMPAS

As estampas também não vão ficar de fora, vale tudo, flores, gráficos, mandalas, desenhos abstratos mas as eternas oncinhas e cobrinhas ainda são evidências.

A questão da estampa é simples, o que você quer ressaltar você coloca estampa porque vai chamar atenção e o que você quer disfarçar você coloca um pretinho básico.
Lembrando sempre de adaptar as tendências ao seu estilo e modo de viver, levando em consideração sua rotina e seu conforto.

Por Mariana Arruda Simoni, Designer de Moda e Mestranda em Design

mariana.as@uol.com.br
http://www.pencefundamental.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s