A moda mullet

Padrão

A expressão “mullet” surgiu nos anos 1960, mas ficou conhecida em meados da década de 1980, quando homens começaram a deixar a parte de trás do cabelo maior que a da frente, de maneira assimétrica.

Como a moda incorpora e interava com tudo, a moda mullet virou tendência. Lançada pelas passarelas das maiores grifes internacionais, o comprimento mullet agora chegou à moda nas ruas e está se tornando uma das grandes febres para a moda Verão 2013.

Seu detalhe é focado no corte curtinho na frente com uma cauda longa. Elas podem ter de um formato mais pontudo até as de cauda arredondada e podem estar presente em saias e vestidos- e até em blusas- que têm assimetria no comprimento com parte da frente curta e a de trás longa, esse comprimento deixa o visual leve, fluído, elegante e ousado.

 

Existem diversos comprimentos, estampas, tecidos, texturas e todo mundo pode encontrar algum modelo que mais lhe agrada. Não existem regras para usar o vestido mullet, mas a boa e velha dica do bom senso cabe muito bem nessa tendência. Saias e vestidos muito curtos na frente ou coladíssimos nos quadris deixam o look vulgar. Portanto, o melhor é procurar um modelo que misture e sensualidade dos minis e a elegância dos longos na medida certa.

Em relação à proporção dos comprimentos, as mais ousadas podem usar a parte de trás bem comprida, formando como se fosse uma cauda mesmo. Para quem não se sente preparada para ousar tanto no visual, a dica é escolher peças que não possuem tanta diferença nos comprimentos.

– Aposte em sapatos ou sandálias de salto para alongar a silhueta. O tipo de sapato varia de acordo com o material da saia e o comprimento. Por exemplo, modelos com a frente bem curta podem ser usados de bico arredondado e tira que prende o dorso do pé, ankle boots, escarpins. Os de comprimento maior na frente pedem sapatos que deixem o peito do pé livre, como o escarpim;

– Se está em duvida de qual modelo de saia ou vestido comprar para ser mais fácil de combinar, prefira as peças com pouca assimetria entre a parte da frente e a de trás, e com corte mais reto- são mais democráticas- as com bastante assimetria e volumosas, por sua vez, favorecem mulheres com pernas mais longas e pouco quadril;

 

– Por ser diferente e ousado, o mullet também é uma excelente opção para inovar no look festa. Acompanhado de bordados, brilhos e aplicações, o vestido mullet para festa fica ainda mais charmoso. Com tecidos fluidos, dá movimento e um ar de leveza.

– As peças não precisam ser amplas, mas devem ser soltinhas para evitar que a assimetria do comprimento seja deformada por algum ponto que ficar justo demais no corpo;

A lei da compensação é amais indicada pra quase tudo:com os modelos mais soltos, é importante que a blusa seja mais sequinha ou tenha um caimento mais fluido, sem fazer volume.

Quanto mais quadril e menos altura a pessoa tiver, mais sutil deve ser a diferença entre os comprimentos. Para quem tem bastante quadril, é melhor optar por modelos lisos e mais escuros. Quem quer aumentar essa região pode escolher itens claros, lisos ou estampados;

– As baixinhas devem apostar no comprimento mais curto.As mulheres altas podem abusar das saias que têm bastante volume e assimetria.

– No inverno: “aposte em uma saia preta, com tecido leve, um voil, por exemplo, e combine com meia-calça e sapatos da mesma cor: a proporção entre os tons escuros vai criar um efeito muito charmoso e correto. Na parte de cima, você pode brincar com estamparias.

Pode se aventurar no mundo da moda é divertido, mas, só use o que você gostar e se sentir bem, assim evitamos o desconforto em estarmos usando algo que “todo mundo usa” mas não queremos usar. Tenha seu estilo próprio, sempre!

Por Mariana Arruda Simoni, designer e consultora de moda e mestranda em Design

mariana.as@uol.com.br

http://www.pencefundamental.com.br

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s