cropped top

Padrão

O cropped top é uma blusa curtinha, que deixa a barriga (uma pequena parte dela) a mostra. Surgiu nos anos 80 e volta nesse verão pra compor looks bem fresquinhos, a cara da estação.

A tendência fez sucesso em desfiles nacionais e internacionais e hoje sai da passarela e invade as ruas. É uma peça mais seletiva, já que, deixando à barriga a mostra, é melhor que a mesma esteja em forma.

 

É uma peça bem descontraída e que dá pra usar em eventos mais casuais até em formais, é só escolher tipos de tecido, modelagem e a composição do look.

Essa peça exige alguns cuidados na hora de usar. O ideal é que seja usado por pessoas com a silhueta fina. Assim como outras roupas que deixam mais pele aparecendo, a dica é equilibrar: o bom jogo do esconde-mostra.

Para começar, pense nas proporções. O equilíbrio entre a parte de cima e a parte de baixo do corpo é essencial para um look elegante. Como o modelo já chama muita atenção por si só, equilibre também as cores. Se escolher um cropped top mais colorido, opte por acessórios neutros e vice-versa. O tom sobre tom também pode tirar a mesmice do look monocromático e fazer com que a silhueta pareça mais alongada.

Para deixar a produção mais discreta, a melhor combinação é com cinturas altas, que escondem o umbigo, deixando o look mais coberto, sem ficar vulgar. Peças de alfaiataria também dão um ar mais sério, contrastando com a blusa bem ousada.

 

Lembre-se: o umbigo nunca deve aparecer, caso contrário o look pode ficar vulgar.

Para mulheres com muito busto, o certo é escolher o cropped que não seja tão largo e com decote levemente em V, para valorizar o colo. Se o busto for pequeno, o correto é escolher o modelo larguinho com decote em canoa e estampas coloridas.

Aposte também no salto alto: ele deixa o look elegante e feminino.

Evite: shorts, calças ou saias com a cintura muito baixa. Mesmo que você seja magra, esses modelos criam uma linha horizontal na altura do quadril e deixam o corpo quadrado.

 

Aposte: short, calças ou saias de cintura alta que deixam apenas uma parte da barriga aparente. Quem se incomoda com as gordurinhas extras pode abusar das sobreposições. Neste caso, use o crop top com uma ribana básica.

Se você não quer mostrar aquele pneuzinho na lateral o legal é usar um top, não muito curto, que fique na linha da peça de baixo, assim a barriga aparece minimamente conforme você se locomove.

 

Para não errar:

Se você tem medo de ousar, procure combinar o top com peças mais largas e mais compridas: pantalonas e saias longas são opções que conferem elegância ao look. Se preferir saias mais curtas, opte pelas que vão até o joelho ou poucos centímetros acima dele.

O importante é se sentir bem e confortável com a roupa que você está usando.

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s