Rolê pela Europa: PORTUGAL e ESPANHA

Padrão

Bom… chegou a hora de escrever sobre a última viagem: PORTUGAL e ESPANHA!

Eu e o Mau, namorido, fomos passar o final do ano e inicio de 2013 no frio europeu hehhee.

Vou dividir o post em algumas partes, o de hoje será só sobre LISBOA e PORTO, em Portugal, contando um pouco de onde fomos, o que fizemos e algumas dicas que achamos interessante compartilhar!

PORTUGAL

Saímos do aeroporto de Campinas-SP, e fomos direto pra Lisboa. Viajamos a noite, então as loooongas horas de voo não foram muito insuportáveis.

DIA 1 LISBOA- 23/12/2012

Chegamos em Lisboa de manhã e fomos recebidos por uma bela neblina.

Ficamos no Hotel Fênix Garden- muito bom, moderno, ótima localização e perto de um mêtro!

Imagem

Imperdível ir ao Oceanário de Lisboa é simplesmente demais! Peixes e espécies de animais que eu nunca tinha visto antes, aquários gigantes com tubarões, peixe lua, pinguins mergulhando! É maravilhoso! Ao redor do Oceanário, tem um teleférico (que não estava funcionando devido a neblina) e um deck de madeira onde é possível passar horas caminhando… muito lindo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Perto do Oceanário tem o shopping Vasco da Gama que é em frente a Estação Oriente (de onde saem os trens e também metro), ou seja, tudo interligado! O shopping é grande e ótimo! Tem Zara, H&M, Bersha, etc…

Imagem

Aos que gostam de futebol, fomos até a “parte baixa” de Lisboa ver um jogo no Estádio da Tapadinha! Depois aproveitamos para andar nas ruas tipicamente portuguesas ao redor do Estádio!

Imagem

Imagem

À noite fomos até o El Corte Inglês, um shopping com as melhores marcas e maior diversidade, tem de tudo: sapatos masculinos, femininos, roupas, lingerie, artigos esportivos, roupas de criança, decoração pra casa, enfim, além de tudo isso ainda tem cinema, restaurantes e supermercado!

Imagem

DIA 2 PORTO- 24/12/2012

No segundo dia, pegamos o trem rápido e fomos pra Porto, onde fomos dormir e passar o Natal lá. A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.).  Porto tem uma característica única de arquitetura, as famosas “casas portuguesas” com azulejos e tudo mais no centro histórico e que contrastam com a arquitetura contemporânea de alguns edifícios.

Imagem

Imagem

Imagem

Dormimos no Hotel HF Tuela Porto (da rede Fênis), mesma rede que ficamos em Lisboa. Hotel excelente, do lado de shoppings, lojas, muito bom!

Como dia 24 e 25 de dezembro são dias de Natal, a maioria das lojas e estabelecimentos estavam fechados:/ mas, conseguimos pegar o ônibus do city-tour para dar uma volta!

Fomos até a Torre dos Clérigos, passamos pela ponte Maria Pia, construída entre 1876 e 1877 pela empresa de Gustave Eiffel, foi a primeira ponte ferroviária a unir as duas margens do Douro.

Imagem

Imagem

Descemos também no Forte de São Francisco Xavier do Queijo, como a chuva estava apertando só descemos pra tirar fotos, nem entramos.

Almoçamos num restaurante vegetariano no shopping do lado do hotel!!!

Imagem

Destaque para a Casa da Música, que ficava perto do hotel e a arquitetura é demais!

Imagem

A noite não tinha nada aberto e era Natal! A maioria das pessoas passam o Natal em casa com a família e como só estávamos eu e o Mau, precisávamos achar algum lugar legal pra comemorar, conclusão: tivemos que ir até um hotel 5 estrelas, onde estavam servindo uma “ceia” de natal, como somos vegetarianos, conseguimos um bom preço e um Buffet repleto de saladas, condimentos, um prato quente e sobremesas à vontade! Valeu!!! E assim passamos nosso Natal em Porto!

Imagem

25/12/2012- PORTO/LISBOA

Dia 25 de dezembro: tudo fechado. O jeito foi acordar bem cedo e ir pra praia (tirar fotos) porque estava muitooo frio.

Imagem

Imagem

Passamos pelo estádio do BOA VISTA F. C.

Imagem

Imagem

E paramos novamente no centro para dar uma ultima olhada tanto na arquitetura quanto na tentativa (em vão) de encontrar alguma coisa aberta.

Imagem

Antes de voltarmos pro hotel, passamos no Estádio do Dragão, do Porto, mas, estava fechado, então batemos fotos do lado de fora.

Imagem

Nada aberto e já era hora de pegar o trem pra voltarmos pra Lisboa, acabamos almoçando no único lugar aberto que encontramos: no café da estação de trem, auahuhaua, um bom almoço de Natal, né?

Imagem

Voltamos pra Lisboa, descemos na estação, atravessamos a rua e fomos no shopping Vasco da Gama, onde jantamos falafel com salada! Muito bom!

26/12/2012- LISBOA

Mais um dia em Lisboa, decidimos fazer o city-tour, primeira parada na Torre de Belém, construída na era das Descobertas para a defesa de Lisboa em homenagem ao santo padroeiro da cidade, São Vicente. Em 1983 a UNESCO classificou-a Patrimônio Cultural de Toda a Humanidade. Após a visita no interior da Torre, andamos um pouco em volta para provar o famoso “pastel de Belém”! Extremamente gostoso.

Imagem

Imagem

Imagem

Passamos pelo Estádio do Restelo, do Belenense.

Imagem

Imagem

A segunda parada foi no Mosteiro dos Jerónimos, que combina elementos arquitetônicos góticos e Renascentista. Em 1496, o rei D. Manuel I pediu à Santa Sé autorização para construir um grande mosteiro à entrada de Lisboa, perto das margens do rio Tejo. As obras começaram em 1501 e foram terminadas e um século depois. D. Manuel I e os seus descendentes foram enterrados em túmulos de mármore situados na capela-mor da Igreja e capelas laterais.

Imagem

Imagem

Não descemos, mas passamos pelo Padrão dos Descobrimentos, que foi inaugurado em 1960, nas celebrações dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique (Henrique O Navegador).

Descemos na Rua Augusta, fomos até o MUDE (MUSEU DO DESIGN E DA MODA), onde em breve minha peça estará exposta lá!

Imagem

Imagem

Fomos também no Museu da Cerveja, que conta toda a historia de fermentação da cerveja desde o século XVI.

Imagem

Imagem

Passamos pelo Elevador de Santa Justa, mas não subimos, ele foi inspirado nas estruturas da Torre Eiffel, é uma torre sobe 45 metros, de ferro fundido e enriquecido com trabalhos em filigrana , foi projetado por um dos alunos de Gustave Eiffel.

Depois fomos caminhando até o Castelo de São Jorge, conquistado dos Mouros em 1147, o Castelo tem uma área de aproximadamente 6000 metros quadrados, e é uma delícia principalmente no final da tarde, com belo pôr-do-sol.

Imagem

Imagem

Comemos pizza no telepizza a noite e fomos dormir porque no outro dia viajamos mais!

Imagem

Continuo em outro post sobre a Espanha com Zaragoza, Barcelona, Madrid e Valencia!

Beijos e eu aconselho quem puder ir vá pra Portugal e Espanha, é tudo incrível!

Uma resposta »

  1. Pingback: ZARAGOZA « Pence • Fundamental

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s