baile do hawaí

Padrão

mais um ano começa e… com ele mais um Baile do Hawaí…e com ele, toda aquela decoração, aquele clima, roupas coloridas, bebidas naturais, muitas frutas e muita gente- o evento não só reuni os moradores da cidade, como as pessoas de outras regiões também.

Imagem

Mesmo sendo um evento tradicional, que remete ao verão, com ares tropicais, muita gente tem dúvida na hora de se vestir. Passamos um bom tempo pensando na roupa ideal, nos acessórios, no que combina com o que para montarmos nosso look. Então aqui aqui vai algumas dicas:

Para as mulheres

Imagem

  • Peças florais ou estampadas

Vestidos floridos e estampados são os preferidos para eventos com este,  porém, se você não gostar de vestidos, vale investir em uma peça florida (blusa, saia, shorts ou bata) misturando sempre com uma peça lisa.

Imagem

  • Batas ou túnicas

As batas cada vez mais conquistam mais adeptos, além do conforto e da beleza elas trazem um aspecto mais divertido e diferente na composição do look.

Invista na combinação de batas com shorts mais curtos e calças mais justas. Aposte em calças coloridas ou brancas para esses tipo de evento.

Aposte em tecidos mais leves e transparentes.

  • Acessórios

Os acessórios neste tipo de evento são tão importantes quanto as roupas, são eles que vão dar um “tchan” e uma característica havaiana a sua produção.

Imagem

Vale investir em flores no cabelo (até arranjos com flores naturais), pulseiras.

Use sempre a lei da compensação: se usar brincos muitos grandes, deixe o colo livre para dar destaque ao brinco, ou, se quiser colocar mais acessórios, invista em pulseiras, pois estão mais longe dos brincos e por isso não converge a atenção para ambos acessórios.

  • No pé

Aposte em um calçado confortável para agüentar a noite toda. Sandálias plataformas são uma ótima opção, pois te deixam nas alturas e não cansam.

Melissas também são ótimas porque, se chover, não estraga. É bom ir preparada pra tudo.

Chinelo havaiana e rasteirinha também são uma boa pra quem não quer salto, vale a pena enfeitá-los com broches para chinelos.

  • Para os homens

Para os rapazes, o convencional são as camisas floridas com bermuda branca. Mas, também até mesmo colocar um traje bem neutro e complementar com um colar havaiano que recebemos ao entrar no Baile, já ficam no clima havaiano.

Para eles a lei da compensação também é importante: se é camisa/camiseta é estampada o shorts/bermuda/calça deve ser liso ou vice-versa.

Imagem

Um look monocromático também é interessante, uma camisa de linho branca com uma bermuda branca ficam perfeitas juntas.

Imagem

Para um look mais despojado, os homens podem investir em bermudas de surf estampadas combinadas com camisetas lisas.

Nos pés, vale investir em sandálias (de dedo ou fechadas), chinelos ou ainda um tênis.

Para aqueles que gostam de inovar usando acessórios, o chapéu de palha fica legal para este tipo de evento.

O mais importante de se vestir para esse tipo de festa é se sentir bem e confortável, pois o baile é pra ser divertido, com danças, muita musica e muita caminhada entre os diferentes ambientes.

Por Mariana Arruda Simoni, Designer e Consultora de Moda

mariana.as@uol.com.br

http://www.pencefundamental.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s