ZARAGOZA

Padrão

Bom, a primeira parte da viagem eu já escrevi sobre Portugal, quem quiser ler a matéria, o link é esse:https://pencefundamental.wordpress.com/2013/01/30/role-pela-europa-portugal-e-espanha/

Agora vou dividir a segunda parte, que foi Espanha em 4 posts, um pra cada cidade: Zaragoza, Barcelona, Madrid e Valencia.

Vou seguir o cronograma da viagem.

Saímos de Lisboa e fomos de trem até Zaragoza. Zaragoza é uma parada de inúmeros horários do trem AVE (altíssima velocidade) e de todos os trens Alvia (rápidos) entre Madri e Barcelona. Ficamos apenas 2 dias em Zaragoza e depois partimos de trem para Barcelona (próximo post).

Imagem

ZARAGOZA

Chegamos em Zaragoza de manhã e estava beeeeeeeeeeem frio, sol mas com um vento muito forte e gelado.

Zaragoza é um município e a capital da província e da comunidade autônoma de Aragão, na Espanha.

Seguimos para o Hotel, deixamos as malas e fomos passear. Sugiro quem for pra Zaragoza fique em algum Hotel perto do centro, pois é lá que as coisas acontecem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tomamos um café da manhã delicioso: churros com chocolate e bocadillos de queijo (um lanchinho de queijo).

Imagem

Lembrando que, os horários de funcionamento das lojas e estabelecimentos são meio malucos devido a ciesta, vou explicar: o comercio abre as 10h da manhã e fecha as 14h, aí os comerciantes, donos e a maioria dos trabalhadores das lojas tiram uma “soneca” após o almoço, essa “soneca” chama-se ciesta. Até as 18h estava tudo fechado e após este horário as lojas voltaram a estarem abertas até as 22h! durante o tempo da ciesta as ruas ficaram vazias!

Imagem

O ponto principal da cidade é a Plaza de Pilar, uma grande praça (na verdade três praças juntas) na margem do rio Ebro, onde estão praticamente todos os pontos turísticos da cidade antiga. Os monumentos contam a história de Zaragoza, desde o Museu do Fórum Romano Cesaraugusta ao Mudéjar La Seo cathedral, da bolsa de mercadorias renascentista de La Lonja, a alguns modernos santuários como a fonte Hispanidad.

Imagem

Imagem

Imagem

Zaragoza tem muitas ruínas romanas espalhadas e conservadas.

Imagem

O maior e mais emblemático de tudo é a Basílica de Nuestra Señora del Pilar, um dos monumentos religiosos mais reverenciados de toda a Espanha. No final da rua de pedestres Calle Alfonso I, está a grande basílica. Seu exterior parece uma mesquita otomana com os domos e minaretes claros.

Imagem

Imagem

A noite fomos jantar nas feirinhas na Praza de Pilar, estava tendo festa devido a semana dos reis magos, com música, muitas comidas típicas, barracas de queijos e chocolates artesanais (maravilhosamente deliciosos). Muitos pubs ao redor.

Imagem

Imagem

Imagem

Zaragoza tem alguns bares de tapas fantásticos, com dezenas de locais em ou perto da Plaza de Santa Marta e no extremo sul da Calle Heroísmo. As ruas estreitas de El Tubo, ao norte da Plaza de España, são o centro de tapas.

Imagem

Imagem

Fomos também ao Estádio Real Zaragoza, conseguimos entrar com uma excursão de crianças heheh.

Imagem

Imagem

Também passamos no Museu da Arte Contemporâneo.

Imagem

O Castelo de Aragão é simplesmente demaissss:

Imagem

Também dei uma passada nas lojas pra compras algumas roupitchas pra mim e uns regalitos para a família e os amigos:

Imagem

Foi demais!!!

Amei conhecer Zaragoza!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s