conhecendo BARCELONA

Padrão

Continuando o post sobre o role do final do ano, agora é a vez de falar de BARCELONA.

Ah… Barcelona… cidade grande, é a segunda maior cidade da Espanha, com uma população de 1,5 milhões de habitantes, e é a capital do Catalunha, muita gente circulando em todo lugar, arquiteturas incríveis, principalmente do mestre Gaudí… hehehe

1º dia

Chegamos e fomos dar uma volta pelos arredores do hotel perto do metro. (sempre ficamos em hotéis perto do metro, boa localização e facilidade em transporte é tudo em uma viagem).

Imagem

Sempre pretendemos fazer um city-tour logo que chegamos em um lugar novo, pra termos uma noção da cidade e dos lugares que queremos visitar. Pegamos o city-tour e nossa primeira parada foi na FUNDACIÓ JOAN MIRÓ, um museu com obras de Miró e arte contemporânea (incríveis) como Yves Klein, instalações, vídeos, queria ficar o dia todo, mas ficamos algumas horas somente.

Imagem

Imagem

Imagem

De lá, seguimos a pé (que é pertinho) para o teleférico do Castelo Montjuic, que significa montanha dos judeus, e assim se chama por terem descoberto um grande cemitério judeu em período pós idade média. É maravilhoso! Eu recomendo.

Imagem

Uma linda paisagem da cidade, um castelo com lugares incríveis, verdadeiro cenário de filmes.

Imagem

Imagem

Imagem

Pegamos o city-tour de novo e ficamos sentadinhos até o final do passeio, passamos pela Torre Jaume, pela Casa Batlló, e nos preparamos para os pontos turísticos que visitaríamos nos outros dias.

À noite comemos pizza.

2º dia

Acordamos cedinho e fomos visitar (de metrô) a Casa Batlló, por Gaudí, é incrível, fiquei emocionada por ver ali de pertinho e entrar em um dos lugares que tanto estudei.

Imagem

Imagem

Gaudí é um arquiteto cujo estilo distinto se caracteriza pela liberdade de forma, cor e texturas e tem referencia na natureza, por isso formas orgânica. Gaudí recebeu o pedido do industrial José Batlló Casanovas para reformar um edifício construído em 1875 por Emili Sala Cortés; para a remodelação, Gaudí se centrou na fachada, no piso principal, no pátio de luzes e no telhado, e levantou um quinto piso para a equipe de serviço.

Demos uma paradinha para enviar postais pra família hehehe e de lá seguimos (de metrô também) para a , também de Gaudí.  Essa chegou a arrepiar cada detalhe, cada parte é algo que merece atenção.

Imagem

Uma fila gigantesca, dando volta na catedral, conseguimos dar um “jeitinho” e comprar tickets no banco da esquina, então não pegamos fila alguma!

Imagem

Imagem

Imagem

Pode-se dizer que o maior expoente do ART NOUVEAU é Antonio Gaudí, que tinha uma procura frenética por sua originalidade e individualidade criadora. A parte inferior da Sagrada Família exibe um estilo neogótico, que após Gaudí assumir o projeto, ainda nos primeiros anos de construção, foi mudando para um estilo mais Art Nouveau.

De lá, fomos para o Parq Guell, também de Gaudí, sendo que pra chegarmos ao parque subimos loooongas escadas rolantes, bem a calhar porque é ma boa subida.

Imagem

Imagem

O parque é maravilhoso, cheio de detalhes, plantas, mosaicos, até no teto tem detalhes. Dá para passar o dia todo lá, saímos do parque e almoçamos nos arredores.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois seguimos para o Palácio Real, onde eu queria ver o Museo Textil y de la Indumentaria (que fica dentro do palácio real), maravilhoso, mostrando sobra a historia dos corsets.

Imagem

Imagem

Imagem

Saindo de lá seguimos para o Estádio Camp Nou Barcelona, para fazermos a visita monitorada, bem cara, mas… fizemos. Lembrando que é um estádio bonito, grande, mas eu e o Mau achamos sem alma, preferimos nossos estádios pequenos heheh…

Imagem

Imagem

Após o estádio fomos para as ruas do comércio, La Rambas, uma das principais avenidas de Barcelona, com comprimento, de cerca de um quilômetro e meio, cheia de lojinhas, bares mesinhas, tendas e lá se encontra o Mercado de La Boqueria, incrível, cheio de cores e sabores!

Imagem

Imagem

Voltamos para o hotel tomar banho e saímos a noite para comer falavel vegetarianos e batatas fritas, em uma rua que cruzava a La Ramba.

 Imagem

Imagem

3º dia

Acordamos e seguimos pra bairro de Sant Andrew, onde passamos o dia todo.

Imagem

Imagem

Imagem

Conhecemos o Estádio do Sant Andrew, um time que leva o mesmo nome do nosso time e da nossa cidade (Santo André), com o “X” igual, porque Santo André foi um santo que morreu crucificado em “X”, por isso a semelhança nos brasões.

Passamos o dia todo no bairro de Sant Andrew, no estádio, caminhando, num shopping gigante e nas lojas das ruas.

Imagem

Imagem

Voltamos pro hotel, tomamos banho e fomos pro shopping, depois jantamos tapas bravas e salada com queijo de cabra (muitooo bom).

Imagem

4º dia

Hoje fomos até o MNAC (Museu Nacional D’Art Catalunya), onde ficamos algumas horas.

DSC01156

Seguimos para o Estádio Olímpico.

DSC01186

Almoçamos em La Ramba, passeamos nas ruas, vendo lojinhas, brechós, lojas de rock, música e acabamos de novo no Mercado de La Boqueria, para tomar sucos J

5º dia

Hoje amanhaceu mais quente, 10º , alugamos bikes e fomos até a praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A praia é linda, poucas pessoas (porque 10º ainda é frio), tomamos sol, sentamos, conversamos… foi uma delicia.

Barcelona tem um sistema de ciclovia que funciona muito bem, é bem seguro.

Passamos novamente na Sagrada Família (dessa vez de bike).

Imagem

Na volta pro Hotel achamos uma feirinha de comida e não resistimos e comemos “xurrus”.

Imagem

Imagem

Descansamos e fomos conhecer o Estadi Nou Sardenya, na volta, de novo, passamos pelo Mercado de La Boqueria, tomar mais um suco delicioso.

Imagem

Imagem

Imagem

Como era noite de réveillon, nos arrumamos comemos e fomos ver os fogos de artifício na praia e de lá seguimos (no metrô com a multidão) até a Praça da Catalunya (em La Ramba) ver o agito e a multidão em festa.

Seguimos a tradição das uvas para dar sorte. São 12 uvas cada um…

Imagem

Imagem

Imagem

Vestidinho de caveira que comprei na H&M🙂

Dormimos porque no outro dia viajamos pra Madrid (em outro post).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s