Tecido em spray

Padrão

O cientista Manel Torres, que vem pesquisando há mais de 10 anos, no Imperial College em Londres, criou uma maneira de se fazer roupas através do uso de spray.

O cientista criou um líquido que é pulverizado diretamente sobre o corpo para criar roupas; que já considerado o primeiro tecido do mundo em uma lata.

faar_spray_fabric_h

Torres, que é formado também como estilista pelo Royal College of Art de Londres, acredita que as implicações para a indústria da moda são imensas, comparando a sua invenção à da Lycra. Eventualmente, ele gostaria de ver a criação vendida comercialmente, e até sugere que o spray poderia ser vendido no varejo por 15 dólares.

04318643900

04318645200

images

“Como artista, eu gasto meu tempo sonhando com essas criações, mas como cientista meu foco é fazer coisas reprodutíveis. Quero mostrar como a ciência e a tecnologia podem ajudar os designers com novos materiais”, resume o inventor, que pesquisa agora novas aplicações do produto em áreas como medicina, decoração e automobilismo.

Para entender melhor:o material dentro da lata é formado por fibras de algodão, polímeros (substâncias plásticas para dar liga e “colar” as fibras) e solventes que mantêm tudo em estado líquido para ser espirrado no corpo. Depois que a mistura atinge o corpo e ganha sua forma, começa a secar rapidamente. Em cerca de 15 minutos, a nova roupa está pronta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s