VIAJANDO PRA MADRID

Padrão

Oi gente, é tanta correria que eu só descobri hoje que ainda não tinha postado sobre Madrid, na viagem que fiz com o Mau no final do ano.

Pra quem quiser conferir, nós fomos fazer um tour em Portugal e Espanha.

Faltou falar sobre Madrid, então vamos lá:

1º dia:

Chegamos a noitão e fomos direto pro hotel, descarregamos as malas e fomos jantar aos arredores da Plaza Puerta Del Sol.

Imagem

2º dia

Acordamos bem cedo e fomos tomar café em uma padaria (café da manhã no hotel era 25 euros por pessoa por dia, MUITO caro), depois fomos pegar o ônibus turístico.

Imagem

É sempre bom fazer o city-tour no primeiro dia pra ter noção do todo. Subimos a bordo e nossa primeira descida foi para conhecer o Estádio do Real Madrid, o Estádio Santiago Bernabéu. Fizemos a vista monitorada, é sensacional, embora eu e o mau preferimos os estádios menores, mais de bairro, não poderíamos deixar de conhecer, é foda esse estádio, gigante, muito bem organizado e gerido!

ImagemImagemImagem

Depois fomos caminhando até o El Corte Inglês que tinha uma loja gigante de quadrinhos.

Caminhamos mais até chegarmos no MUSEU REINA SOFIA (imperdível) onde o quadro imponente Guernica (1937) de Pablo Picasso está. Este museu é imperdível, a sessão de arte contemporânea é inquietante e tem obra do brasileiro Helio Oiticica.

ImagemImagem

Imagem

Nos arredores existem outros museus importantes como o Museu do Prado (que fui outro dia) e o Museu Thyssen (visitado outro dia).

Imagem

Comemos doces em uma confeitaria incrível, do lado da Puerta Del Sol. Andamos nas lojas (que fecham tarde) e depois de um dia todo andando e saindo, fomos dormir e recuperar as energias pro próximo dia.

3º dia

Acordamos bem cedo, pegamos um trem rápido e fomos passar um dia em Valencia.

Imagem

Chegamos em Valencia e demos de cara com uma bebida deliciosa, a Horchata, uma bebida leitosa extraída do tubérculo horchata. Descobrimos que essa iguaria só existe em Valencia… aproveitamos e tomamos muitaaa horchata, heheh.

Imagem

Encontramos um evento que estava acontecendo no centro de Valencia, o Mercado Medieval, compramos caveirinhas, bottons, comemos pães caseiros… e conhecemos um pessoal legal.

ImagemImagem

Passeamos pelas lojinhas do centro e fomos até o Mercado Municipal de Valencia, onde tomamos mais horchata e comprei alguns queijos.

Imagem

Fomos até o Estádio de Mestalla, do Valencia Club de Fútbol.

Imagem

Por fim, fomos dar um pulinho até a praia, que é maravilhosa.

Imagem

No fim da tarde, pegamos o trem de volta pra Madrid.

Chegamos a noite e fomos comer tapas com queijo…. hummm… uma delicia.

Imagem

4º dia

Acordamos cedo, tomamos café em uma padaria e fomos até o Museu de Cera (http://www.museoceramadrid.com/) em Pº de Recoletos, 41 (Pza. Colón), muito divertido!

ImagemImagem

De lá seguimos pro Estádio Atlético de Madrid e depois pro Estádio Vicente Calderón, e passeamos por uma ponta maravilhosa (do lado do Estádio Vicente Calderón) em ruínas, com um parque todo arborizado e decorado em baixo.

ImagemImagemImagem

Imagem

Seguimos para a Plaza Puerta Del Sol e seus arredores, repletos de lojas, cinemas, restaurantes, bares, padarias, onde passeamos um pouco e compramos “regalitos” pra família e amigos.

Imagem

Imagem

Passamos no hotel pra tomar um banho e seguimos pro Museu do Prado (dica: depois das 18h a entrada do museu é gratuita).

ImagemImagem

Como estávamos em Madrid no feriado dos Reis Magos, houve uma grande comemoração em todas as ruas, muitas atividades diferentes estavam acontecendo na cidade: apresentações, orquestras e uma multidão tomando as ruas.

Imagem

Jantamos nos arredores da Plaza Puerta del Sol.

5º dia

Por sorte, no quinto dia de viagem em Madrid, consegui pegar o ultimo dia da exposição do Jean Paul Gautier (quem quiser ler o post sobre essa exposição é só acessar: https://pencefundamental.wordpress.com/2013/02/19/o-universo-da-moda-da-rua-as-estrelas/ que eu escrevi só sobre ela.

Imagem

Nem preciso falar que foi incrível essa mostra e que passamos algumas horas lá dentro, até meu noivo gostou porque tinha muitas referencias punk!

Imagem

Saindo de lá seguimos para o Museu Thyssen, também muito bacana.

Imagem

Em sequencia partimos para o REAL JARDIM BOTÂNICO (mega dica imperdível: não deixa de ir e fazer o passeio de barco, é uma experiência única).

Imagem

Depois de andar um pouco pelo jardim botânico, encontramos o Palácio de Cristal, todo de vidro: maravilhoso.

Imagem

Dentro do jardim existem inúmeras atrações repletas de lagos e animais, é maravilhoso, mas depois de uma caminhada chegamos neste lugar incrível:

ImagemImagem

Alugamos barcos e fizemos um pic nic, super romântico né?

ImagemImagem

Voltamos para o hotel e saímos pra jantar comida árabe.

Imagem

6º e ultimo dia

Depois de 27 dias viajando (primeiro em Lisboa, Porto, Zaragoza, Barcelona, Valencia e Madrid), nossa viagem chegou ao fim, mas ainda tínhamos um dia inteiro pela frente.

Nossa missão era procurar o restaurante Casa Lúcio, que meu tio Lúcio tinha indicado. Encontramos o tal restaurante e compramos um vinho pro meu tio.

ImagemImagem

Depois fomos andando e encontramos uma feirinha gigante com um pouco de tudo: coisas antigas, discos, roupas, comida… passamos um bom tempo nela.

Imagem

Com saudade de comer “comida de verdade” buscamos um restaurante por kilo à vontade (próximo a Plaza Puerta del Sol), onde comemos muitooo: salada, massa, arroz, sobremesa…

Imagem

Descansamos um pouco no hotel, arrumamos as malas (no outro dia sairíamos muitooo cedo).

E para fechar a viagem com chave de ouro, fomos a uma partida do Rayo Vallecano, time anarquista do bairro de Vallecas. JOGO SENSACIONAL, 30 euros o ingresso, mas valeu muito a pena.

ImagemImagemImagem

E assim, encerramos nossa viagem e n outro dia voltamos ao Brasil.

»

  1. Muito legal você compartilhar seus rolês pelo mundo !
    Além do “serviço social” que você faz, dando dicas para desconhecidos, você está fazendo um bem a você mesma, pois daqui a anos vai reler seus posts e relembrar as andanças por ai !

    Eu também tô com alguns passeios pra relatar no meu blog, tenho que tirar um tempo pra juntas as fotos e fazer um post tão legal assim como o seu ! Manda mais !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s